Prefeita renuncia após denúncia do Conexão Repórter

Publicado em 03/06/2015

No domingo (31) foi ao ar no Conexão Repórter, do SBT, a reportagem “Os Senhores da Fome”. Conduzido por Roberto Cabrini, o programa apresentou uma denúncia sobre desvios de verbas da merenda escolar.

A grande reportagem feita por Cabrini é resultado de investigação que se estendeu por quatro meses. A apuração revelou a rede de empresários que se uniu a políticos para fraudar licitações de merenda escolar em uma das regiões mais pobres do país, parte do estado sergipano.

Para descobrir a fraude, a equipe do jornalístico do SBT se infiltrou nos bastidores de reuniões, que foram registradas com câmeras escondidas. De acordo com a emissora, os acusados confrontados são chefes e articuladores do esquema de corrupção que afeta centenas de escolas e mais de 200 mil crianças. A reportagem mostra detalhes sobre o esquema de licitação com cartas marcadas e a superfaturação do preço da merenda escolar.

Veja também: Roberto Cabrini bate boca com prefeita Rivanda Batalha

Após a exibição da reportagem, um verdadeiro reboliço tomou conta de Sergipe, não se fala em outra coisa no Estado. A denúncia é tão grave que a prefeita São Cristóvão, município da Grande Aracaju, Rivanda Batalha (PSB), renunciou ao cargo.

Na segunda-feira (01) a governante tornou pública a carta de renúncia, onde ela explica os motivos.

“Apresento minha renúncia em decorrência dos últimos fatos que foram veiculados pela imprensa. Tenho plena consciência que nada tenho a dever. Coloco à disposição da Justiça todos os meus dados bancários, fiscais, sigilo telefônico ou qualquer medida que possa colaborar com a elucidação dos fatos”, escreveu.

acarta-renuncia

Veja, abaixo a reportagem apresentada por Cabrini no Conexão Repórter:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade