Globo quer fazer especial sobre Silvio Santos

Publicado em 01/06/2015

A Globo está se mostrando muito mais aberta do que antigamente, se antes a emissora boicotava os artistas de emissoras concorrentes, agora ela quer inclusive homenagear um dos maiores nomes da televisão brasileira, Silvio Santos, dono do SBT.

Informações de bastidores afirmam que existe um projeto secreto na Globo de um programa especial que promete contar a vida e carreira de Silvio Santos. Já houve no passado uma ideia interna de fazer um ‘Por Toda a Minha Vida’ sobre o apresentador, mas na época foi engavetado.

Agora, com a Globo mais aberta, o projeto deve sair do papel. Seria uma justa homenagem a Silvio Santos, que ajudou a construir a Rede Globo, no seu início nos anos 1960. Segundo o próprio Boni, ex-diretor da Globo, o empresário e apresentador do SBT emprestou dinheiro para Roberto Marinho, para pagar salários quando a emissora ainda estava dando seus primeiros passos. Sem contar que ele alugava os domingos, o que gerava uma boa renda para o canal estreante.

A Globo estaria pensando em fazer uma troca, já que Silvio Santos quer uma entrevista dos herdeiros de Roberto Marinho para o Conexão Repórter, com Roberto Cabrini. Silvio Santos também se abriria para a emissora concorrente em uma atração especial.

O programa encerraria as comemorações do cinquentenário da Globo e seria exibido em janeiro de 2016. Para isso, é claro, é necessário que o ex-dono do Baú aceite dar a entrevista. O comunicador é famoso por dizer que no dia em que conversar com algum repórter irá morrer. No entanto, Silvio Santos tem mudado um pouco o discurso e nos últimos tempos falou com a Revista Veja, com o TV Fama e até com um programa na internet.

Procurada, a TV Globo não se pronuncia sobre o assunto, mas se o programa acontecer será um marco na televisão brasileira e marcaria a volta de Silvio Santos a Globo após quase 40 anos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade