Discovery anuncia “Na Hora do Desastre” e “A Prova que Faltava”

Publicado em 03/06/2015
Nas noite de 8 de junho [Segunda-Feira], o Discovery passa a exibir duas atrações inéditas que seguem a linha investigativa: NA HORA DO DESASTRE (Moment of Truth) vai ao ar às 21h30, seguida de A PROVA QUE FALTAVA (The Missing Evidence), às 22h20.
NA HORA DO DESASTRE tem como ponto de partida vídeos amadores captados por pessoas que registram a perspectiva interna de situações dramáticas: fenômenos naturais – tornados, avalanches e tsunamis que arrebatam cidades inteiras – falhas de engenharia que causam o colapso de estruturas colossais e acidentes de trânsito com desdobramentos cinematográficos estão entre elas. As pessoas atrás das câmeras de seus dispositivos móveis estiveram no centro de acontecimentos que viraram manchetes e tiveram o sangue frio de filmar o encontro com a morte.
Além das imagens de tirar o fôlego, a série em dez episódios utiliza análise científica, gráficos e reconstituições para mostrar como essas circunstâncias aterrorizantes foram cenário para histórias de sobrevivência e superação.
No episódio de estreia, o telespectador entenderá como uma tempestade de outono se transformou rapidamente em um tornado avassalador e também conhecerá o alpinista Mark Roberts, que perdeu o equilíbrio durante uma escalada no gelo e deslizou sem controle sobre a própria trajetória por 300 metros.
Ainda na estreia da série, nove paraquedistas colidem entre si durante a queda livre a mais de 3,5 mil metros do chão; uma falha em um guindaste industrial inunda uma fábrica russa com metal fundido. Finalizando o primeiro episódio, uma carga de 500 toneladas despenca de um penhasco em direção a uma via movimentada de Taiwan.
Em seguida, às 22h20, A PROVA QUE FALTAVA investiga capítulos obscuros da história, circunstâncias e fatos que originam as mais improváveis teorias.  A série separa dúvidas e hipóteses que figuram no campo do provável de especulações e absurdos com a ajuda de especialistas, reconstituições, acesso a imagens de arquivo, informações exclusivas e depoimentos de pessoas que se dedicam aos estudos de evidências paralelas sobre os casos tratados na série.
A produção busca as provas de novas versões que, em geral, contradizem os relatos oficiais. Sabotagem, conspiração, lendas e política são alguns dos elementos que compõem enredos reais, quebra-cabeças de informações organizados pela série.
O primeiro episódio revive a madrugada de 5 de agosto de 1962, quando Marylin Monroe foi encontrada sem vida na própria casa, supostamente vítima de uma overdose de barbitúricos. A hipótese oficial de suicídio foi refutada desde o começo e ao longo das décadas não param de surgir rumores e novas informações que apontam para o assassinato.
O episódio inaugural de A PROVA QUE FALTAVA resgata evidências e ouve testemunhas que contam uma história muito diferente daquela que foi parar nos noticiários. Nos relatos sacramentados pela própria polícia e pelos jornais, a atriz estava à beira do ostracismo e decidiu acabar com a própria vida.
Com acesso a informações exclusivas, as fontes do documentário alegam que Marylin estava prestes a fazer revelações bombásticas e teria sido sacrificada para preservar a reputação de uma dinastia política.
Na semana seguinte, o segundo episódio avalia os mistérios em torno do desabamento das Torres Gêmeas no fatídico 11 de setembro de 2001.
NA HORA DO DESASTRE (Moment of Truth)
Estreia: segunda-feira, 8 de junho, às 21h30
Classificação indicativa: 14 anos
A PROVA QUE FALTAVA (The Missing Evidence), às 22h20.
Estreia: segunda-feira, 8 de junho, às 22h20
Classificação indicativa: 12 anos

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade