Saiba quanto ganha e como é a rotina de uma bailarina do Domingão do Faustão

Publicado em 06/05/2015

O posto de bailarina do Domingão do Faustão é almejado por muitas mulheres, já que é uma grande vitrine da televisão brasileira, muitas querem, mas poucas conseguem ser uma bailarina do programa dominical, embora pareça uma tarefa simples não é nada fácil, exige muito trabalho e dedicação das moças.

Uma fonte ligada ao programa revelou como é a rotina das dançarinas e o valor do salário que elas recebem. As bailarinas ensaiam em média 03 vezes por semana a coreografia do programa, treinam diversos estilos e ritmos musicais, ficam a disposição do programa durante toda a semana. Recebem como salário mensal o valor de R$2.500,00.

Mas além do salário, elas acabam lucrando com a exposição no programa, que gera convites para presença VIP em eventos, que pagam em média R$ 1 mil por, ensaios de moda e beleza e campanhas publicitárias que ajudam a complementar a renda das bailarinas.

O corpo das dançarinas são acompanhados mensalmente, pois as mesmas não podem engordar, caso adquiram alguns quilos a mais ficam afastadas da atração até voltar ao peso anterior. Outro motivo que gera afastamento são as gestações, toda bailarina que fica grávida acaba tendo que deixar o elenco, algumas retornam, outras não.

As bailarinas que estão ha mais tempo no programa ocupam as primeiras fileiras, as menos experientes na atração ficam nas últimas fileiras. As que apresentam melhor desenvoltura diante das câmeras podem até ser promovidas a repórter ou ”merchandete’ do programa.

Faustão é muito exigente com suas bailarinas

Ele não gosta que elas exponham suas vidas pessoais. As moças que se envolvem em alguma polêmica fora do programa, acabam sendo demitidas da atração. O apresentador já chegou a admitir em alguns sites que bailarina do Domingão não é Panicat, ou seja, bailarina tem que ser discreta e não querer ser uma celebridade.

O programa realiza seleções para bailarinas anualmente, nos pré- requisitos para se tornar uma dançarina não é obrigatório ter formação em dança, porém tem que ser bonita, comunicativa, boa coordenação motora, facilidade em pegar coreografias. Nas seleções realizadas pela atração as moças são submetidas à uma dinâmica de grupo, criar uma coreografia individual e em grupo, ou seja, são várias fases de testes.

Além das seleções convencionais, o programa também já realizou um quadro para escolher novas integrantes do balé. O Bailarina Perfeita foi ao ar em 2015 e a vencedora passou a fazer parte do time do Faustão.

As ex- bailarinas do Faustão mais conhecidas são Sabrina Sato, Mirela Santos e Robertha Portella que hoje é atriz da Record, Carol Nakamura, entre outras.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade