Band encerra produção e demite mais 10 funcionários

Publicado em 15/05/2015

A Band no Tocantins praticamente chegou ao fim. Segundo o site Comunique-se, as atividades da emissora estão sendo encerradas nesta semana, após a extinção da grade de programação local, formada pelo jornalístico Notícias da Redação e outras quatro produções independentes. O escritório está sendo fechado e toda equipe, formada por 10 funcionários, está com a demissão acertada.

A partir de agora, a emissora, sintonizada no canal 4, vai ser apenas uma retransmissora da programação da Band São Paulo. Ou seja, o canal segue no ar exibindo o sinal nacional gerado na capital paulista para os telespectadores de todo o estado do Tocantins.

Instalada em Palmas, em 2008, a TV foi a primeira emissora própria da Rede Band inaugurada na Região Norte do Brasil. Na época, foi noticiado o investimento de R$ 5 milhões para construção da sede e compra de equipamentos.

Com adoção de tecnologias inovadoras, a emissora foi a primeira a utilizar tablets para auxiliar o trabalho de seus apresentadores, usando iPads como teleprompter para leitura de textos. O canal também desenvolveu os primeiros debates políticos no estado.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade