Amorteamo traz romance mórbido para as noites de sexta

Publicado em 08/05/2015

Amorteamo

Estreia nesta sexta-feira (08) Amorteamo, a nova minissérie da Globo traz no título um trocadilho que tem tudo a ver com sua trama. Em cinco capítulos, a produção promete levar ao público um enredo diferenciado, que mistura morte e romance. Como diz o slogan da série, uma história de amor tão forte quanto a morte!

Amorteamo é uma obra de Cláudio Paiva, Guel Arraes e Newton Moreno, com direção-geral de Flavia Lacerda. A história se passa em cenários sombrios, incluindo o cemitério como um dos principais ambientes dos personagens mortos-vivos.

A trama principal traz Gabriel (Johnny Massaro) e Malvina (Marina Ruy Barbosa). Os jovens namorados estão prestes a se casarem, mas ele reencontra Lena (Arianne Botelho), seu amor de infância, e abandona a noiva no altar.

Arrasada, Malvina se suicida, ela pula da ponte da cidade e morre afogada. Com remorso da tragédia, Gabriel vai até o cemitério e leva o corpo da noiva para casa. Surpreendentemente, ela acorda no melhor estilo noiva-cadáver, de Tim Burton. A partir daí, todos os mortos-vivos do Recife antigo, do início do século XX, voltam à vida e assombram a cidade.

Em Amorteamo ainda tem mais um triângulo amoroso, formado por Arlinda (Letícia Sabatella) que vê o marido Aragão (Jackson Antunes) assassinar seu amante Chico (Daniel de Oliveira) após flagrar os dois na cama. Ele morre no mesmo dia em que seu filho Gabriel foi concebido. Depois de morto, o galanteador volta para se vingar de Aragão.

Mas não só de terror e romance será feita Amorteamo, a série também terá espaço para o humor no bar da Cândida (Guta Stresser), a maior fofoqueira da cidade. Entre os cenários está ainda o bordel de Dora (Maria Luiza Mendonça), companheira e confidente de Aragão.

Amorteamo vai ao ar após o Globo Repórter, mas Globo liberou em seu site os primeiro trechos da série. Assista no link.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade