Morre o ator, diretor e apresentador Antônio Abujamra

Publicado em 28/04/2015

Antônio Abujamra

Morreu em São Paulo, nesta terça-feira (28), Antônio Abujamra. Aos 82 anos, o apresentador, ator e diretor estava dormindo em sua casa quando foi encontrado pelo filho, André Abujamra. Ainda não há informações sobre a causa da morte, velório e enterro. Além de André, ele deixa outras duas filhas, Clarisse e Iara e dois netos.

Conhecido pelo estilo ácido e crítico, Antônio Abujamra estava há 15 anos no comando do Provocações, na TV Cultura. No programa ele recebia convidados para entrevistas, o último foi exibido no dia 21 de abril, com o humorista Eduardo Sterblitch como convidado.

Como ator e diretor Antônio Abujamra trabalhou em produções de sucesso da televisão, sendo um dos principais diretores da antiga TV Tupi. Participou de novelas marcantes, como Terra Nostra (1999), Sassaricando (1987) e Que Rei Sou Eu (1989).

Sua última atuação em novelas foi em 2011, em Corações Feridos, do SBT, e no cinema ocorreu em 2012, em Brichos 2 – A Floresta é Nossa.

A página oficial do programa Provocações no Facebook divulgou nota lamentando o falecimento de Antônio Abujamra.

“É com grande pesar que informamos que hoje, 28/04/2015, o apresentador de Provocações, Antônio Abujamra, faleceu. Agradecemos o carinho e apoio de todos que tem nos acompanhado ao longo desses 14 anos de programa”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade