Luiz Carlos Prates é recontratado pelo SBT

Publicado em 30/04/2015

Luiz Carlos Prates-no-SBT-Meio-Dia

Não demorou muito para Luiz Carlos Prates voltar para o SBT Santa Catarina. O jornalista havia sido demitido no início de abril e menos de um mês depois ele foi recontratado e volta ao ar na segunda-feira (04).

A demissão teria acontecido por conta opiniões polêmicas de Luiz Carlos Prates, a gota d’água que causou o afastamento foi o comentário do jornalista sobre os doentes que sofrem de depressão.

Na ocasião ele falou sobre o caso do co-piloto Andreas Lubitz, que derrubou um avião de propósito na França e matou 150 pessoas. O piloto sofria de depressão e escondeu isso da empresa área.

Relembre: SBT demite Luiz Carlos Prates

Mas pelo visto o SBT SC repensou e recontratou Luiz Carlos Prates, o anúncio de sua volta foi feito em um encontro da controladora da emissora com publicitários. O jornalista volta a apresentar o SBT Meio-Dia, juntamente com Ildiane Silva.

Segundo a emissora, o afastamento de Luiz Carlos Prates não foi motivado pelos comentários polêmicos, mas sim por um desacordo em relação a parceria que o jornalista tinha com a emissora. Essas diferenças foram sanadas e ele retorna ao posto.

“O que motivou o afastamento do Prates há 15 dias foi o modelo de parceria que tínhamos com ele e que não estava satisfatório para nenhuma das partes. Nestas duas semanas nos reunimos por várias vezes para discutir um modelo de parceria que atendesse tanto aos interesses da emissora quanto do jornalista”, informou Carlos Joffre do Amaral Neto, VP do SBT Santa Catarina.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade