Cozinha Sob Pressão terá novidades na segunda temporada


Cozinha Sob Pressão

O SBT lançou nessa quarta-feira (14) a segunda temporada do Cozinha Sob Pressão. Em coletiva de imprensa a emissora mostrou as novidades para a edição 2015, entre eles o horário, o reality de culinária continua a ser exibido aos sábados, mas agora mais tarde, às 21h30.

O Cozinha Sob Pressão, versão brasileira do Hell’s Kitchen, segue sob o comando do chef Carlos Bertolazzi. Sucesso comercial, a segunda temporada conta com muitos e importantes patrocinadores, empresas do setor alimentício.


O apelo comercial e o bom faturamento da primeira temporada garantiram a segunda edição, apesar da audiência que não foi tão alta, cerca de 5 pontos e a baixa repercussão da atração, em comparação com seu concorrente, o Master Chef, da Band.

“Hoje este produto existe porque existem parceiros que acreditam neste trabalho que a gente desenvolveu no ano passado, que foi emocionante porque a gente aprendeu andando. Nesta temporada, estamos muito mais sólidos. Estamos fazendo a segunda, pensando na terceira. Temos certeza de que este é um conteúdo que vai permanecer na grade do SBT”, afirmou Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing do SBT.

Entre as novidades desta edição está o maior número de competidores. São dois a mais que na outra temporada.

“Pude participar ativamente de todo o processo de selação. Desta vez temos 16 candidatos. Isso dá para mim uma maior flexibilidade para poder cada vez mais decidir o que eu quiser. Se eu quiser eliminar um, se eu não quiser eliminar ninguém ou se eu quiser eliminar quatro de uma vez”, disse Bertolazzi.

O chef também falou que todos os 16 candidatos têm um alto nível o que vai elevar a disputa no Cozinha Sob Pressão.

“O que me surpreendeu, além da história de vida de cada um, foi a qualidade técnica dos candidatos que estão presentes nesta edição. Constantemente a gente mexe no menu e vai complicando quando vê que os caras são bons e que realmente precisa exigir cada vez mais deles”.

Outra novidade desta temporada é o E-book do programa. O livro 100% digital estará disponível para IOS e Android e será atualizado a cada episódio, incluindo dicas exclusivas de Bertolazzi e as receitas do programa.

Sobre a expectativa da repercussão nas redes sociais, Bertolazzi disse que o programa agrada porque todo mundo gosta de comentar sobre comida.

“É só a gente dar uma olhada no perfil da maioria das pessoas. Existe uma grande preferência por postar pratos de comidas, ou coisas que você fez ou um restaurante que você foi. É um dos conteúdos mais relevantes das redes sociais. A gente já percebe que existe uma sinergia muito forte entre rede social e gastronomia”.