Cinegrafista da Band é atacado por pit bull


cinegrafista pit bull

O cinegrafista da TV Bandeirantes, Luiz Carlos de Jesus, trabalhava na cobertura do protesto dos professores, no centro Cívico, em Curitiba, na tarde desta quarta-feira (29), quando foi atacado por um cão da raça pit bull.

O cachorro mordeu a parte interna da coxa de Luís Carlos de Jesus. Ferido o cinegrafista foi encaminhado para o hospital mais próximo.


Em entrevista ao Brasil Urgente, Luiz Carlos de Jesus conta como tudo aconteceu:

“Nós estávamos acompanhando [o protesto] da rampa [da Assembleia], onde nenhum manifestante tinha acesso. Foi quando um dos parlamentares foi atacado e, quando dei conta, o cachorro estava grudado na minha perna… Não posso afirmar que o policial jogou o cachorro em mim, mas, nós, que trabalhamos em cobertura policial, sabemos que o cachorro só ataca quando há um comando.”

Segundo o cinegrafista, o médico que o atendeu disse que, se o cachorro tivesse mordido três centímetros acima, o risco de morte teria sido maior.

“Quem teve essa ideia de jerico de misturar força policial com força canina? Se pegasse no saco escrotal, ele nunca mais iria se recuperar”, esbravejou José Luiz Datena no Brasil Urgente.

Veja o caso no Brasil Urgente: