Chapa Quente apresenta grande elenco em novo humorístico da Globo

Publicado em 06/04/2015

Ingrid-Guimarães-e-Leandro-Hassum_Chapa-Quente

Com a missão de substituir A Grande Família, às quintas-feiras, a Globo lança o Chapa Quente. O humorístico, que estreia dia 09 de abril, é estrelado por Leandro Hassum e Ingrid Guimarães, mas além da dupla, o programa traz no elenco outros nomes de peso como Lúcio Mauro Filho, Paulinho Serra, Tiago Abravanel, Renata Gaspar, Paulo Américo e Ana Baird.

Criado por Claudio Paiva, o mesmo de Sai de Baixo, A Grande Família e Tapas e Beijos, Chapa Quente é dirigida por José Alvarenga, se passa em São Gonçalo, Rio de Janeiro e terá 25 epísódios exibidos ao longo de 2015.

A série de humor vai explorar a crise econômica brasilerira e tem como cenário principal um salão de beleza, o Marlene’s, de propriedade de Marlene, personagem de Ingrid. É lá que trabalham o recalcado cabeleireiro Fran (Tiago Abravanel) e a manicure chave de cadeia Josy (Renata Gaspar), noiva do traficante Godzilla (Paulo Américo).

Marlene é a responsável por sustentar a casa que divide com o marido, Genésio (Leandro Hassum). Desempregado profissional, ele passa as tardes tomando suas geladas e jogando conversa fora no bar da Creuza (Ana Baird) ao lado do melhor amigo, Marreta (Paulinho Serra). De vez em quando, faz um bico ou outro. Lúcio Mauro Filho, faz o sargento Bigode, e Eduardo Estrela, vive Noronha, seu fiel escudeiro.

O visual do Chapa Quente se destaca pelas cores fortes dos cenários e figurinos, sem nenhum glamour, a atração quer mostrar que a vida não está fácil para (quase) ninguém. Segundo Claudio Paiva, no seriado, falta luz, falta água, os personagens não têm facilidade alguma. São pessoas que foram esquecidas. O ambiente é de um filme mexicano com muito calor para os personagens suarem de verdade.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade