Globo começa a suavizar Babilônia

Publicado em 29/03/2015

logo antigo de babilonias

A novela Babilônia vai entrar para história da Globo como a trama das nove, com uma das maiores rejeições, ficando lado a lado com a novela Em Família.

A novela vem ficando abaixo dos 30 pontos em audiência, que para uma novela do horário nobre é um fracasso. e aos sábados o folhetim chega a marcar média de 18 pontos, assim tendo menos audiência que a reprise de O Rei do Gado, que chegou a dar picos de 19 pontos.

Inúmeros fatores podem ser apontados para a rejeição de Babilônia, entre eles está o fato da novela ser pesada demais, já que aborda os temas de traição, ambição, prostituição e por aí vai. No atual momento as concorrentes da Globo, Record, Band e SBT exibem tramas completamente opostas, que podemos chamar de leves. A Record exibe Os Dez Mandamentos, O SBT, Chiquititas e Carrossel e a Band, Mil e Uma Noites, todas consideradas tramas leves e que estão fazendo sucesso, de acordo com o patamar de cada emissora.

Desesperada com a audiência de Babilônia,  a Globo, começou a fazer as primeiras mudanças, embora são coisas pequenas e a princípio pouco significativas, pelo jeito as mudanças devem ser grandes. No últimos dias o logotipo da novela apareceu com cores mais claras, antes era na cor vermelha e preta, agora passou a ser na cor laranja. O núcleo mais leve da trama, que é de comédia,  embora ainda não esteja funcionando, pois falta humor, que é o núcleo do personagem do ator Marcos Palmeira, que interpreta um prefeito corrupto e que manda na fictícia Jatobá, porém em casa quem manda em tudo é sua mãe, a personagem da atriz Arlete Salles, esse núcleo passou a ganhar mais espaço nos últimos capítulos, com objetivo de deixar a trama mais leve.

Com a rejeição do público a trama promete ter muitas mudanças nos próximos capítulos.

Veja os novos logotipos de Babilônia:

novo logo de babilonia

babilonia log

babilonia logo

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade