Gay levado a sério derruba a audiência, diz Aguinaldo Silva

Publicado em 27/03/2015

aguinaldosilvadialogos

Em entrevista ao programa Diálogos, com Mario Sérgio Conti, na GloboNews, que foi ao ar nessa quinta-feira (26), o autor Aguinaldo Silva, falou sobre a polêmica envolvendo personagens gays nas telenovelas. Segundo ele, o público ainda rejeita cenas que retratam uma relação homossexual.

“Eu assisto a novela com o aparelho que mede a audiência em tempo real. Sei que esse é um assunto que vai causar mal-estar, uma certa polêmica”, disse.

Ao comentar sobre sua mais recente obra, Império, que tinha muitos personagens gays, Aguinaldo Silva afirma, que tratar o assuntos gays com seriedade derruba a audiência.

“Eu percebia que nos momentos em que esse assunto era tratado de modo mais sério a audiência caia. Ou seja, a maioria não quer ver isso.”

Por isso, Aguinaldo Silva conclui que um autor tem que dar ao público o que ele quer, afinal é a audiência que vai dizer se a novela é ou não um sucesso.

“E o que a novela almeja? É a audiência. É assim que ela se vende. Então, você tem que ter muito cuidado com os temas sobre os quais fala na novela.”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade