Babilônia “O seu novo conflito das nove”

Publicado em 14/03/2015

Babilônia

Na próxima segunda (16), a Rede Globo lança mais uma novela das nove: Babilônia. Com autoria de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e, o estreante no horário nobre, João Ximenes Braga. A direção é de Denis Carvalho. A novela tem como missão de segurar a audiência, e consequentemente, a repercussão da sua antecessora, Império.

A trama de Babilônia gira em torno de três mulheres que representam diferentes facetas da ambição e as conseqüências dela. Beatriz (Glória Pires) é uma arquiteta bem sucedida, fria, calculista e ambiciosa ao extremo, não mede esforços para conseguir o que quer. E o seu grande trunfo é a sensualidade e beleza que possui. Inês (Adriana Esteves) tem a mesma personalidade da amiga Beatriz, mas não tem os mesmos privilégios dela. A vida de Inês sempre foi invejar a amiga, e vai fazer de tudo para conseguir ter os mesmos privilégios de Beatriz.

Em contra partida à tudo isso, tem Regina (Camila Pitanga). De origem humilde ela tem a ambição de se tornar médica, avançar na vida e ajudar a sua família. Mas os seus sonhos são barrados pela morte do pai, Cristóvão (Val Perré), vitima do jogo sem escrúpulos de Inês e Beatriz.

Além de carregar o peso de manter a audiência de Império, Babilônia ainda tem que carregar o peso de Carminha, a grande vilã de Avenida Brasil. Pois essa será a primeira novela de Adriana Esteves, a Carminha, após a Avenida Brasil. Mas, os autores já podem comemorar, porque Inês já está fazendo sucesso nas redes sociais.

Em síntese, Babilônia tem uma grande história para amarrar o público fiel do horário nobre. Com um elenco primoroso promete ser mais um sucesso de Gilberto Braga.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade