Record exibe anúncio bizarro de remédio para hemorroidas

Publicado em 03/02/2015

A Record tem exibido em sua programação o anúncio de um medicamento para hemorroidas, até aí tudo bem, afinal é uma doença comum e que deve ser tratada, mas o curioso é a forma como o comercial se refere ao problema de sáude.

Segundo o site Notícias da TV, o remédio para hemorroidas chamado Proctan, do Genomma Lab, maior anunciante privado da emissora foi anunciado sem cerimônia, durante 15 segundos com dizeres como “coceira no *”, enquanto mostra imagens de uma privada e rolos de papel higiênico. A palavra “ânus” foi substituída por uma onomatopeia, mas isso só aumentou o espanto de telespectadores.

“Antes de consultarem um médico, muitas pessoas com coceira no * acreditavam que era por falta de higiene. Atenção: eram hemorroidas”, diz o locutor da chamada.

Ao perceber o rídiculo, o anúncio foi trocado, agora ao invés de “Coceira no *” o comercial diz “dores ao evacuar”.

Além do extremo mal gosto na criação da peça publicitária, o laboratório incentiva o doente de hemorroida a utilizar o medicamento sem consultar um médico, o que não é recomendável. A Genomma comercializa medicamentos que não precisam de receita médica. Boa parte dos produtos tem sua produção terceirizada no México.

Assista o anúncio original:

Veja o novo anúncio:

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade