Emma Jones é sucesso como narradora esportiva na Inglaterra

Publicado em 11/02/2015

emma-jones-narradora-da-bbc-de-londres-1423169810386_615x300

Durante muito tempo o futebol foi considerado “coisa de homem”, mas isso vem mudando ao londo do tempo. Prova disso, é a jogadora Marta, que obtém grande êxito nesta modalidade esportiva.

Mas o que realmente vem chamando atenção é a jornalista Emma Jones, da BBC de Londres. Pois há nove anos ela trabalha como narradora esportiva da emissora, e vem tendo bastante sucesso neste meio que é predominantemente dominado por homens.

Emma se formou em Jornalismo na Universidade Westminster, em Londres, depois de pensar estudar Medicina e Artes Cênicas. Ela trabalhou em algumas rádios locais, em 2000 começou a trabalhar na BBC como repórter de notícias gerais e em 2006 foi convidada para ser narradora.

“Treinei a narração fora do ar durante oito meses. Narrei muitos jogos no nosso estúdio só para praticar, percebi uma evolução e pensei ‘Por quê não fazer isso no ar?”’. (Trecho da entrevista de Emma Jones ao UOL Esporte).

Além de narrar partidas do time da capital, Emma Jones também tem faz boletim esportivo diário. Esporadicamente ela realiza trabalhos para TV.

“Eu amo o rádio, porque é instantâneo. Se estou em algum lugar e algo acontece, posso falar diretamente com o meu ouvinte, não preciso me preocupar com imagens ou cenário. Especialmente no esporte, se algo emocionante acontece, como um gol, posso fazer essa ligação direta e fantástica com o público” (Trecho da Entrevista de Emma Jones ao UOL Esporte).

Veja uma trecho da narração de Emma Jones:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade