Ana Hickmann é rejeitada por consumidores de anunciante do Hoje em Dia

Publicado em 02/02/2015

ana_hichmann

A situação não está nada fácil para a Record, além da mudanças no Hoje em Dia não terem surtido efeito na audiência, que não passa dos 3 pontos de média, os consumidores de uma marca, anunciante do programa, estão rejeitando Ana Hickmann.

O fato criou um tremendo mal estar entre a Record e a marca Pirahy Alimentos. Segundo o colunista Daniel Castro, do NTV, a empresa teria fechado contrato para anunciar no Hoje em Dia, contando com a presença de Chris Flores na atração.

O produto em questão é o arroz Prato Fino, a empresa tinha preparado tudo para anunciar o produto, atrelado a imagen dos antigos apresentadores: Chris Flores, Edu Guedes e Celso Zucatelli e foi pega de surpresa ao descobrir que a partir de janeiro o Hoje em Dia seria apresentado por Ana Hickmann, César Filho e Renata Alves.

Com a troca, a empresa teve que se justificar publicamente para seus consumidores, que estão revoltados. A Pirahy ainda tentou manter Chris Flores à frente de seus merchandisings, mas a Record a forçou a aceitar Ana Hickmann, uma vez que o contrato não vinculava as ações a essa ou aquela apresentadora.

Os telespectadores, consumidores do arroz, reclamaram que Ana Hickmann não tem cara de quem come arroz e ameaçam não comprar mais o produto nos supermercados.

“Para um produto vender tem de ser bom, e a propaganda é a alma do negócio. Se vocês colocam uma pessoa que, se bobear, nem entra na cozinha, pra falar de arroz, imagina o fracasso que vai ser esse comercial. Será que vocês não estão vendo que pra falar de arroz tem que saber fazer arroz?”, protestou a consumidora Claudia Santos Gabriel no Facebook da Prato Fino.

Diante das reclamações, só restou à empresa se justificar. “Nosso contrato é com o programa Hoje em Dia, e as ações de merchandising continuarão sendo realizadas por quem estiver à frente da atração”, afirmou no comunicado a Pirahy. “Nós também amamos a Chris Flores, que segue parceira e amiga da marca através do canal TV Chris Flores, no YouTube”, continuou, em uma espécie de pedido de desculpas, sem citar o nome de Ana Hickmann.

Não foi a primeira vez que a Record teve problemas com anunciantes do Hoje em Dia. Uma fabricante de aparelhos de ar condicionado havia contratado Edu Guedes e lançou uma promoção em que o vencedor, além de prêmios, ganharia uma visita ao Hoje em Dia. Nesse caso, Edu Guedes gravou os merchandisings separadamente.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade