Xuxa está fora da Globo e pode ir para a Record

Publicado em 15/12/2014

xuxa

Depois de quase 30 anos na Globo, Xuxa deve encerrar sua carreira na emissora ainda este ano. Na geladeira desde janeiro de 2014, quando se afastou das telas para tratar um problema de saúde nos pés, a loira não terá seu contrato renovado. A eterna Rainha dos Baixinhos tinha esperanças de voltar a apresentar uma atração em 2015, mas segundo o site Notícias da TV, se isso ocorrer não será na Globo.

De acordo com o NTV, Xuxa teria contrato com a Globo até 2017, mas este teria que ser renovado anualmente e a emissora teria decidido não fazer isso e dispensou a loira. O motivo para liberar Xuxa seria o fato da apresentadora já não ter mais espaço no canal dos Marinho. Xuxa já não atrai público e a Globo, mais do que nunca, busca produtos que alavanquem a audiência.

Não há projetos para Xuxa na Globo, nem mesmo a longo prazo, por isso, manter um salário alto como o dela se tornou totalmente desnecessário. Fora da Globo, Xuxa tem o passe livre para fechar com a Record, que já demonstrou interesse na estrela. O problema da Record estaria no alto investimento que teria que ser feito e o risco de não ter o retorno esperado em audiência e faturamento.

Xuxa estreou na Globo em 1986, depois de ser lançada pela extinta Manchete em 1984. De lá para cá ela se tornou um dos mais importantes nomes da televisão brasileira e agora pode tomar um novo rumo em sua carreira.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade