Novela Joia Rara conquista o prêmio Emmy Internacional

Publicado em 25/11/2014

joia_rara

A novela Joia Rara, da TV Globo, venceu o 42º Emmy Internacional. A produção brasileira disputou o prêmio de melhor telenovela com a canadense 30 vies (30 lives), a portuguesa Belmonte e a filipina My husband’s lover.

A cerimônia de premiação aconteceu nesta segunda-feira (24), em Nova York, nos Estados Unidos e contou com a presença das autoras de Joia Rara, Duca Rachid e Thelma Guedes, os diretores Amora Mautner, Joana Jabace e Fábio Strazzer. Além da coautora Thereza Falcão e os colaboradores de texto Manuela Dias, Newton Cannito e Alessandro Marson.

Paula Burlamaqui que integrou o elenco da trama e várias estrelas globais também marcaram presença na festa.

O CEO e presidente do Grupo Globo, Roberto Irineu Marinho, foi reconhecido com o prêmio de Personalidade Mundial da Televisão.

Com direção de núcleo de Ricardo Waddington e exibida na faixa das 18h, Joia Rara contou a história de uma menina que era a possível reencarnação de um líder espiritual budista.

Thelma celebrou a vitória. “É uma emoção muito grande ter esse reconhecimento. Escrevemos esta história com o coração, pensando em levar uma mensagem de paz e compaixão. Saber que esta mensagem foi tão bem recebida é muito importante”.

Duca também comemorou. “Acho que já é uma vitória ficar como finalista deste prêmio. Talvez tenha sido o trabalho mais difícil que já fiz. Já me sentia recompensada pelo próprio trabalho. Agora, ainda mais”, completou.

A diretora Amora vibrou com o prêmio. “É uma alegria trabalhar em um texto tão lindo, que pode ser entendido em qualquer língua. Fico orgulhosa de fazer algo no Brasil que tenha uma repercussão internacional”, comentou.

Outras duas produções da Globo, o seriado A mulher do prefeito e o especial de fim de ano Alexandre e outros heróis, também foram indicadas, mas não conquistaram o prêmio.

Além as produções da TV Globo, o Brasil teve outros dois indicados que não venceram: De volta (Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho), na categoria Documentário, e O infiltrado (The History Channel Latin America), na categoria Non-scripted Entertainment, disputada por atrações sem roteiro pré-definido.

Única emissora do país a ter vencido o Emmy Internacional, a TV Globo tem ao todo 12 estatuetas. As mais recentes foram conquistadas em 2013, quando a novela Lado a lado e Fernanda Montenegro levaram o troféu. A atriz ganhou pelo papel de Dona Picucha no especial de fim de ano Doce de mãe.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade