Record adia produções previstas para 2014

Publicado em 11/08/2014

record1j1

Diante da crise financeira que assola a Record, a emissora desistiu de lançar vários programas que estavam previstos para 2014. Segundo jornalista Daniel Castro, TV do bispo Macedo cancelou 21% das 14 atrações que foram anunciados no início do ano.

A decisão teria sido tomada depois que análises apontaram queda não somente na audiência, mas também na receita do canal.
Foram adiadas para 2015 as seguintes produções: a novela bíblica Os Dez Mandamentos, a série da filha do bispo Edir Macedo, Casamento Blindado e O Preço da Vida, apresentada por Luciano Szafir com material do filme Sequestro, de Wolney Atalla Jr., de 2009.

Neste ano a Record deverá gastar algo na casa dos R$ 1,850 bilhão, 16% a menos do que os R$ 2,2 bilhões de 2012, ano no qual a emissora iniciou uma forte redução de salários e chegou a demitir diversos profissionais.

Dos programas lançados neste ano, três não atingiram boa audiência e não conseguiram a vice-liderança para a emissora. Todo os lançamentos são: a segunda temporada de Milagres de Jesus (estreia em setembro), a série Conselho Tutelar (ainda inédita), a minissérie Plano Alto (no ar em setembro), a novela Vitória, os realities A Fazenda 7 e Aprendiz Celebridades, o Repórter Record Investigação, o Programa da Sabrina, A Hora do Faro, Domingo Show e Me Leva Contigo.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade