SBT anuncia nova logomarca


Novo logo SBT

Em agosto o SBT comemora 33 anos e para celebrar a data uma das novidades da emissora é o lançamento da nova logomarca. O novo símbolo do canal de Silvio Santos será mais moderno e alinhado com o atual momento do SBT. A estreia da nova logomarca está agendada para 17 de agosto, mas o símbolo já foi apresentado nessa sexta-feira (18), em Salvador, na Bahia, durante o Encontro de Rede, evento que reúne executivos da emissora em todo o Brasil. A agência Publicis Brasil é quem assina a criação da nova logomarca em parceria com o departamento de criação visual do SBT.

No novo logo, os brilhos e os volumes em 3D dão lugar a uma composição 2D, que sobrepõe várias elipses coloridas, simbolizando a agilidade, a modernidade e o constante processo de evolução da emissora. “Estamos seguindo a tendência de hoje, em linha com o que há de mais moderno no design mundial”, afirma Kevin Zung, diretor-executivo de criação da Publicis. “Adotamos um aspecto mais clean, mas com a mesma fonte de letra criada por nós. É uma evolução do logo anterior”, declara Fernando Pelegio, diretor de planejamento artístico do SBT.


“O consumidor e o mercado já têm a percepção de um SBT mais jovem e atual. Por isso, acreditamos que este é o momento ideal para fazer com que essa modernização no conteúdo do SBT aconteça também no símbolo da emissora”, acrescenta Hugo Rodrigues, COO&Chief Creative Officer da Publicis.