Morre a atriz Manoelita Lustosa


Manoelita Lustosa

Morreu nesta terça-feira (1), aos 72 anos, atriz Manoelita Lustosa. Natural de Pirapora (MG), ela morreu em Minas Gerais, em sua casa, por volta das 9 horas. O laudo médico indica insuficiência respiratória. Manoelita será velada e sepultada no Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte.

O último trabalho de Manoelita na TV foi em 2013, na novela Dona Xepa, da Record, em que interpretou a personagem Terezinha Cho. Na Globo, ganhou destaque em Mulheres Apaixonadas (2003), em que interpretava a ambiciosa Inês Oliveira, que maltratava a neta, Salete, personagem de Bruna Marquezine.


Antes da carreira de atriz, Manoelita, que era viúva e deixa três filhas, Manoela, Maria Bethânia e Mariana, trabalhou como radialista, professora de literatura, jornalista, secretária municipal de Coronel Fabriciano (MG) e Timóteo (MG) e foi também cantora de rádio. No teatro, participou de peças como O Berço do Herói, de Dias Gomes, Fala Baixo Senão Eu Grito, de Leilah Assunção e a comédia Perigo: Mineiros em Férias.

A atriz foi descoberta por um produtor global quando fazia um comercial para o governo de Minas. Em 2007, pouco após fazer uma participação na minissérie JK (2006), transferiu-se para o SBT, onde participou da novela Maria Esperança. No ano seguinte, estreou na Record, em Amor e Intrigas.