Império estreia com a missão de levantar a audiência

Publicado em 17/07/2014

Alexandre Nero em Império

Estreia na segunda (21), a nova novela das 21h, Império. Escrita pelo aclamado novelista Aguinaldo Silva, autor de sucessos como Senhora do Destino, Fina Estampa e Duas Caras, entre outras, a trama promete resgatar a audiência perdida pela Globo, nessa faixa de horário. Império substitui a fracassada novela de Manoel Carlos, Em Família, que foi encurtada devido a rejeição do público.

Aguinaldo Silva sabe escrever novelas populares e já provou isso, com romance, intriga, vilões macabros e mocinhos sofridos, o autor tem a missão de atrair o público que tem abandonado as novelas globais.

Dirigida por Rogério Gomes, compõe o elenco de Império nomes de peso da dramaturgia nacional. Dividida em duas fases, na primeira os detsaues ficam para Adriana Birolli, Chay Suede, Marjorie Estiano e Vanessa Giácomo, que vivem os protagonistas durante a juventude. Após uma passagem de tempo, Lilia Cabral, Alexandre Nero, Drica Moraes e Malu Galli assumem os personagens principais.

A história gira em torno do magnata José Alfredo (Chay Suede/Alexandre Nero), um homem poderoso e que fez fortuna com uma rede de joalherias. No passado, ele teve um caso com a esposa de seu irmão, Eliane (Vanessa Giácomo/Malu Galli), mas os dois foram separados após uma armação da vilã Cora (Marjorie Estiano/Drica Moraes). José Alfredo perde seu grande amor e acaba se casando com Maria Marta (Adriana Birolli).

Quase 30 anos depois, já milionário, José Alfredo é pai de três filhos: José Pedro (Caio Blat), Maria Clara (Andreia Horta) e João Lucas (Daniel Rocha). Com a chegada de mais uma suposta filha, a jovem Cristina (Leandra Leal), muita coisa pode mudar nessa família

Entre os destaques, há uma grande expectativa para o personagem de José Mayer, um gay enrustido que mantém um caso com o jovem interpretado por Klebber Toledo. Outros dois personagens homosexuais, vividos por Paulo Betti e Ailton Graça, também devem movimentar a trama.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade