GfK contrata executivo para liderar equipe de medição de audiência no Brasil

Publicado em 23/07/2014

Ricardo Monteiro

O instituto alemão GfK, que chega ao Brasil para concorrer com o Ibope na medição de audiência da televisão, acaba de contratar um executivo renomado para o cargo de Diretor Geral de Medição de Audiência. Trata-se de Ricardo Monteiro, profissional do marketing, com sólido conhecimento na indústria de FMCG, trabalhou em multinacionais como Procter & Gamble e Reckitt Benckiser, gerenciando as áreas de importação e exportação, logística, planejamento, marketing e comunicação corporativa. Em sua última experiência, ocupou a função de Diretor de Comunicação e Marketing na GVT, multinacional do setor de Telecom.

Ricardo Monteiro será responsável pela nova área da empresa que vai reforçar ainda mais a presença da GfK em um mercado que oferece grande potencial de crescimento futuro. Stefan Raum, Global Head de Medição de Audiência & Insights, comenta: “Estamos fazendo um grande progresso implementando nosso serviço inovador de medição de audiência de televisão no Brasil. A contratação do Ricardo Monteiro como Diretor Geral é outro marco importante para a GfK. Nossos clientes se beneficiarão de sua ampla experiência em diversos setores e funções, e ele acelerará ainda mais o set-up do nosso novo serviço.”

Em dezembro de 2013, GfK assinou um contrato com a Band TV, Record, RedeTV! e SBT, quatro das principais emissoras do país, para a implementação de um novo serviço de medição de audiência de televisão. O sistema está sendo instalado em 6.000 domicílios de 15 regiões metropolitanas brasileiras, e vai oferecer uma amostragem mais ampla, incluindo transmissão via terrestre, cabo e por satélite de conteúdo ao vivo e gravado. Com a entrega de dados a partir de 2015, a indústria de mídia e propaganda do Brasil terá acesso a dados detalhados, bem como novas ferramentas de software para analisar o uso de mídia, planejar e controlar campanhas publicitárias. Para este novo serviço, a GfK está contratando cerca de 100 novos funcionários no Brasil, que serão liderados por Ricardo Monteiro.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade