Em Família: Miss Lauren é atropelada e fica paraplégica

Publicado em 08/07/2014

Miss Lauren e Mateus

Miss Lauren (Betty Gofman), vai ser atropelada na novela Em Família, da Globo, e ficará paraplégica. Ela vai atravessar a rua fora da faixa de pedestre e um carro a atingirá, jogando-a para o alto. Logo após ela ser socorrida, Felipe (Thiago Mendonça) vai aparecer falando que precisa de exames específicos para poder avaliar o caso.

“A radiografia mostrou uma lesão logo abaixo da sexta vértebra. É certo que ela sofreu um choque medular. Vão fazer tomografia e ressonância magnética para saber a extensão da lesão. Ainda não dá para ter certeza. Se a lesão não foi completa, ela pode se recuperar”, dirá o médico, que responderá em seguida que, se a lesão for completa, Miss Lauren pode perder os movimentos da cintura para baixo para sempre.

Mateus (Tiago Martelli) ficará ao lado da mãe nesse momento. Dias antes, ela revelou no folhetim que o filho é fruto de um relacionamento proibido com um seminarista e que o jovem foi criado por sua irmã nos Estados Unidos.

No dia seguinte ao acidente, o irmão de Helena (Julia Lemmertz) volta ao hospital e revela: “Miss Lauren, infelizmente você teve uma lesão medular completa, e seu caso é mais sério do que mostrou a avaliação inicial. A vértebra atingida não compromete o funcionamento geral do corpo, a lucidez, nem mesmo a respiração. Mas faz com que a pessoa perca o movimento das pernas”. A megera fica indignada com o resultado dos exames e por fim maltrata Felipe, chama de bebado e pede outro medico.

Mateus pedirá mais explicações ao médico, lembrando casos de pessoas que voltam a andar após tratamento. “Ela vai passar por sessões de fisioterapia e outros tratamentos complementares para melhorar o movimento e a sensibilidade, mas não temos garantia de melhora. Lesões como esta são realmente delicadas e, teoricamente, irreversíveis”, dirá Felipe.

O filho Mateus não ficará cuidando da mãe. O jovem se despede de Miss Lauren e volta para os EUA, onde vive com a tia e trabalha. Lauren lamenta a ida do filho e conversa com os idosos da casa de repouso.

A partir de então, Miss Lauren passa a depender do enfermeiro Théo (Rafael Zulu) para ajudá-la com tudo e enquanto ela estiver impossibilitada quem vai administrar a casa é a personagem da Neidinha (Elina de Souza).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade