SBT Brasil faz rodízio de apresentadores


Joseval Peixoto, Rachel Sheherazade e Carlos Nascimento no SBT Brasil

Desde a última semana, o principal telejornal do SBT não tem apenas um âncora fixo. O SBT Brasil conta com um rodízio de apresentadores, no caso, Carlos Nascimento e Joseval Peixoto dividem a bancada com Rachel Sheherazade.

Na segunda-feira (9), terça-feira (10) e quarta-feira (11), o jornalista Joseval Peixoto comandou o noticiário. Na quinta-feira (12) e sexta-feira (13), o comando ficou a cargo de Carlos Nascimento. De acordo com o canal de Silvio Santos, daqui para frente será assim: os dois irão revezar a função.


A decisão sobre o revezamento é da área artística da emissora, que, para melhor aproveitar os jornalistas, criou esse sistema. Por ora, não existem ordem e dia certo para que cada jornalista esteja na apresentação, somente ficou acertado que, a partir desta semana, Rachel Sheherazade dividirá a bancada com um dos âncoras em três dias da semana e com outro nos dois dias seguintes.

“É uma grande generosidade do SBT e principalmente do Joseval e da Rachel permitir que eu divida o jornal com eles. Tanto do ponto de vista pessoal, como profissional, é uma atitude que eu jamais esquecerei”, afirmou Nascimento.

Para o diretor de jornalismo do SBT, Marcelo Parada, quem ganha com a mudança é o telespectador, que terá dois “apresentadores de competência” ao longo da semana.