The Leftovers é a nova série da HBO


The Leftovers_observatorio da televisao

A HBO passa a exibir no próximo domingo (29), às 23h, a série The Leftovers, que terá lançamento simultâneo com os Estados Unidos. Com 10 episódios, a produção criada por Damon Lindelof e Tom Perrotta, narra o fatídico dia 14 de outubro. Na ocasião, 140 milhões de pessoas (2% da população do mundo) desaparecem de forma misteriosa.

Ambientada na cidade de Mapleton, no Estado norte-americano de Utah, a trama aborda como as pessoas reagem depois do acontecimento inesperado. Na história, Kevin Garvey (Justin Theroux), chefe de polícia tenta manter a sensação de normalidade. Enquanto que sua esposa, Laurie (Amy Brenneman) abandona sua família para participar de uma seita misteriosa. Já Tom (Chris Zylka), filho do casal, larga tudo para seguir um profeta e Jill (Margaret Qualley), apesar de ficar com o pai, se torna rebelde.


O elenco de The Leftovers conta ainda com Nora Dust (Carrie Coon), mulher que perdeu toda a sua família no arrebatamento e acaba se envolvendo com Kevin; Meg (Liv Tyler), a jovem que não quer casar com Darren (Bill Heck) e vira alvo de um culto; Matt Jamison (Christopher Eccleston), atual editor de seu próprio jornal; e Lucy Warburton (Amanda Warren), prefeita da cidade.