Ibope da TV por assinatura aumenta 20% em 2014


 

audiencia tv fechada _ observatorio da televisao

Cada vez mais a TV aberta vem perdendo audiência para os canais pagos. De acordo com a colunista Keila Jimenez, do jornal Folha de S. Paulo, o ibope da TV paga cresceu 20% neste ano, em comparação a 2013.


Nos primeiros cinco meses de 2014, a média diária do ibope da TV por assinatura foi de 8 pontos, contra 6,7 no mesmo período de 2013. Cada ponto corresponde a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Com esse dado, os canais fechados ficam em segundo lugar em audiência na cidade de São Paulo, o que representa quase 60% do ibope da Globo. Se o crescimento continuar nesse ritmo, a tendência é que em três anos a TV paga passe a emissora líder.

De janeiro a maio deste ano, a Globo teve média de ibope de 13,6 pontos, ante 14,3 pontos no ano passado. Já o SBT foi de 5,3 (2013) para 5,2 pontos (2014), e a Band passou de 2,5 para 2,4 pontos.

A Record e a RedeTV foram as únicas emissoras que conseguiram aumentar a média do ibope. O canal do bispo evangélico Edir Macedo, teve 6,1 pontos neste ano, contra 5,9 no ano passado. A Rede TV registrou 0,9 ponto em 2014, ante 0,8 ponto em 2013.