Uma nova TV está nascendo nas instalações da Manchete

Publicado em 08/05/2014

tvsingularhdlogotipo

Aos poucos e timidamente está surgindo uma nova emissora de TV no Brasil, chamada, por enquanto, de TV Singular, o canal está funcionando no prédio da extinta TV Manchete, projetado por Oscar Niemeyer, na Casa Verde, zona norte de São Paulo.

Segundo informações do site F5, o prédio agora abriga ex-funcionários da RedeTV!, que por sinal detém a concessão que era da TV Manchete. Esse profissionais estam trabalhando na criação da nova emissora. São produtores, cinegrafistas e outros trabalhadores que saíram da emissora de Amilcare Dallevo nos últimos anos.

Kalled Adib, diretor de operações (que chefiava técnicos de transmissão, câmeras e editores de vídeo) por mais de uma década na RedeTV!, é um dos responsáveis pelo projeto.

O jornalista esportivo Marcelo Bianconi, que deixou a RedeTV! em 2013, auxilia na produção de um futuro programa de esportes.
Outros profissionais já realizaram testes para programas de notícias e entretenimento.

A nova TV pertence ao grupo Cereja Comunicação Digital, de Mário Cuesta, que adquiriu em 2013 o jornal Diário de S. Paulo e outros jornais que circulam no interior. Cuesta é proprietário da editora RMC.

Atualmente a emissora possui um espaço de transmissão no satélite Star One C2 e pode ser vista por parabólicas, mas ainda não transmite conteúdo.

A expectativa é que a nova TV tenha programas de esporte, notícias, música e outros temas. A programação entra no ar a partir do dia 1° de junho, porém ainda em fase de testes. Não há data para o lançamento oficial do canal.

Também não há, por enquanto, planos para que a nova emissora tenha sinal na TV por assinatura. Para visualizar a programação será necessário ter uma antena parabólica e um receptor específico de TV digital.

As atrações devem ser gravadas com câmera 4K, tecnologia com qualidade de imagem superior ao padrão HD. A equipe do novo canal ainda é pequena e não chega a 50 pessoas.

O projeto é considerado apenas como embrionário, mas deve produzir conteúdo em vídeo também para o portal Terra e para o Diário.

14127649

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade