Eu-sou-a-Universal.

Em 2 de abril de 2014 o Observatório da Televisão publicou uma nota afirmando que os depoimentos dados para a gravação da campanha “Eu Sou a Universal”, da Igreja Universal do Reino de Deus, seriam armados. A nota, com informações de uma fonte em off, dizia que atores haviam sido contratados para representarem histórias de pessoas que se tornaram bem sucedidas, após se tornarem fiéis da Universal.

O assunto gerou muitos comentários e em contato com o Observatório, o UNIcom – Departamento de Comunicação Social e de Relações Institucionais da Universal afirmou que não houve armação e garantiu que os personagens que se apresentam nos vídeos não são atores contratados e sim membros fiéis da IURD. A assessoria nega ainda que as histórias relatadas nos vídeos sejam ficcionais.

A Igreja Universal afirma que “todas as 22 narrativas foram apresentadas por quem as vivenciou e sem qualquer tipo de remuneração.” As pessoas são de fato membros da igreja, que aceitaram contar a guinada positiva e próspera que suas vidas tomaram, após se tornarem membros da Universal, sendo assim exemplos para outros fiéis.


O Observatório da Televisão então foi em busca de comprovações junto a sua fonte em off e não obteve provas que sustentasse a falsa denúncia. Optamos então por tirar a nota do ar e abrimos espaço para uma retratação. Preferimos confiar nas afirmações de uma instituição séria como a IURD e reafirmamos que o Observatório da Televisão foi induzido ao erro por uma fonte mal intencionada, que mentiu ao dizer que os vídeos da campanha “Eu Sou a Universal” são armados. Diante do exposto assumimos a falha na apuração e o erro por publicar uma nota com informações totalmente falsas.

Sendo assim nos retratamos e reafirmamos que fomos vítimas de uma fonte sem credibilidade. Não estamos aqui para ir contra ou a favor de qualquer denominação religiosa. Este é um canal de informação sobre televisão. Pecamos por não ouvir ambas as partes envolvidas antes da publicação da nota e pedimos desculpas pela falha na conduta e ética jornalística.

Confira um, dos 22 depoimentos, que tem sido veiculado, há cerca de um ano, em emissoras de televisão:

Confira na íntegra o e-mail enviado pela UNIcom – Departamento de Comunicação Social e de Relações Institucionais da Universal:

Senhor jornalista,
 
Com referência ao texto “Depoimentos da Igreja Universal são armados”, publicado no portal “Observatório da Televisão”, de sua propriedade, informamos que a Igreja Universal do Reino de Deus jamais utilizou “atores contratados” na realização da campanha “Eu sou a Universal”, ou produziu histórias ficcionais. Todas as 22 narrativas foram apresentadas por quem as vivenciou e sem qualquer tipo de remuneração.
 
A prática do bom jornalismo estabelece que a fonte “em off” – quando o autor da denúncia não é identificado no reportagem – não é base única para publicação de matéria em nenhum veículo de Comunicação Social sério. Nesse caso, é imperativo que se apurem outras provas, depoimentos ou fontes. O que, a reportagem em questão não conseguiu nem conseguirá, pois o texto é um apanhado de mentiras.
 
A Universal lamenta que, sem a necessária verificação, o site “Observatório da Televisão” tenha publicado tais informações danosas à instituição sem sequer procurá-la para atestar sua veracidade. Assim, exigimos a imediata retirada do texto difamatório do ar, com a publicação de uma retratação com igual espaço e destaque no portal, sem embargo de outras providências que a igreja poderá adotar para reparar o dano causado à sua imagem, de seus membros e fieis.
UNIcom – Departamento de Comunicação Social e de Relações Institucionais da Universal

98 COMENTÁRIOS

  1. Que bom que se retrataram refente a NOTÍCIA MENTIROSA que este SITE divulgou anteriormente. Vocês foram em busca da notícia verdadeira depois de serem notificados pelo departamento de impressa da Universal, aí eu pergunto que tipo de Jornalismo é este?
    Mas foi bom vocês terem de se retratar mostrando a verdade, isso é pra aprenderem a respeitar as crenças, valores e escolhas de cada ser humano e a atitude da Universal em repudiar está mais do que correta, porque já foi o tempo em que ela era caluniada e perseguida e não tinha o direito de resposta. Vivemos num país de liberdade de expressão e podemos não aceitar o que o outro faz agora RESPEITO isso vale em todo lugar. Que isso que aconteceu com este portal sirva de lição!

  2. Parece que os anos de estudos dos profissionais da comunicação são rejeitados quando se deparam com o preconceito, palavra usada na sua forma literal.
    O bom profissional busca a VERDADE, aceitando ele ou não.
    Retratação mais que bem feita.
    Ah! Eu sou a Universal.

  3. Parabéns a responsabilidade do site! Se a fonte estava “em off” por quê publica-lá sem informações concretas? Porque nunca perdem a oportunidade de caluniar a Universal! Como prova viva EU SOU A UNIVERSAL, e posso afirmar que todos os depoimentos são verdadeiros!

  4. EU SOU A UNIVERSAL meu amigo! A minha vida é um retrato do poder de Deus e da Fé que e pregada na IURD. Quem quiser ver se é verdade joga meu nome ai no youtube “Thiago Helton”, verão tanto o vídeo do “Eu sou a Universal” ,como um outro “Milagre Thiago Helton – Tetraplégico”. Essa é a minha história e tenho orgulho de dizer: EU SOU A UNIVERSAL!

  5. Creio que antes de publicarem, deveriam averiguar, para se tornar uma fonte confiável de informações. Eu e meu esposo somos um dos filmes feitos ” EU SOU A universal” , afirmo que todo o vídeo é verídico e que nós não somos atores, e sim , testemunhas vivas do trabalho da igreja universal. Nos colocamos á disposição para qualquer outra informação que desejarem.

    • ética profissional ? isso é de comer seu engraçadinho, vc ta de brincadeira só pode, depois que eles escrevem é que vão verificar se tal informação e verídica, isso é um ABSURDO ou um preconceito ? EU SOU A UNIVERSAL !

  6. depois que inventaram esse nome de “uma fonte ” sem dar nome aos bois ,qualquer um “pseudo veiculo de informação ” publica o que quer sem confirmar se realmente é verdade ; um absurdo e espero que a iurd entre com um processo no minimo por dano moral para que sirva de exemplo ; outro dia foi um colunista do uol que disse “segundo uma fonte segura” a obra do templo de salomão teria custado mais de um bi mas teve que se retratar pq os gastos são auditados por uma empresa e o mesmo não passava de 400 milhões piada essa impresa brasileira

    • O mais engraçado é que na descrição do autor do site e da reportagem, ele diz que é Jornalista, pós graduado em MBC – Comunicação e Mídia. Especialista em televisão, atua como redator, editor e crítico de TV há 6 anos…. e bla bla bla…..
      Ai eu me faço a seguinte pergunta; Precisa estudar tanto para escrever mentira??? kkkkkkkkkkk…
      É por essas e outras que eu percebo que, realmente as faculdades brasileiras estão péssimas!

  7. Qem meche com a UNIVERSAL hoje é porque não sabe com quem esta mechandoo….vai nessa!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  8. É isso aí meu caro. Mexeu com os filhos, mexeu com o Pai.
    Mexeu com os servos de DEUS, mexeu com O próprio DEUS.

  9. Muito bem!! Acho justo essa retratação, pois foi notório o preconceito!! Fica a dica pro pessoal do Portal.. Para que verifiquem as informações antes de divulgar qualquer coisa, sobre qualquer pessoa, instituição seja lá o que for.. E não confiarem nessas fontes.. Para o bem de vcs mesmo, pois ninguém gosta de ser exposto à uma situação como essa!!
    Mas enfim, foi resolvido!! \o/
    #EUtbmsouAUniversal!! 🙂

    • Tem problema não! quanto mais nos calunião com mais empenho vamos pra cima do mal, nós somos Diamantes e não carvão por mais que temtem jamais vão conseguir apagar o nosso brilho. “Eu sou a Universal”.

  10. Boa tarde Prezados;
    Venho parabeniza-los pela matéria de retratação. E também manifestar minha opinião sobre tal:
    Sou fiel da IURD, tenho acompanhado de perto muitas mudanças de pessoas que chegam sem perspectiva alguma de vida.
    Como a minha também, que tem sido transformada gradativamente.
    É uma pena, que profissionais ainda coloquem matérias no ar ‘infundadas’ . Ou mesmo se quer sem checar todas as informações primeiramente.
    Isso vem a colocar em cheque, a credibilidade e o grau de profissionalismo de vocês.
    Mas a retratação mostra, que vocês possuem ao menos dignidade para assumir o erro.
    Agradeço a Deus, e a UNIVERSAL por estar viva. E por poder mudar minha história.
    Pois eu tenho orgulho de dizer ‘EU SOU A UNIVERSAL’.

  11. Pessoal eu também sou a “Universal”, mas trabalho um pouco com internet e existe uma possibilidade de terem colocado essa mentira contra a Universal de propósito, você já imaginou quanto tráfego (número de visitas) vai gerar para esse blog… É tudo que o rapaz mais quer, pois blogs só dão lucros se houver muitas visitas, sendo assim ele acaba conseguindo mais anunciantes (vamos ver quem vai querer anunciar ) e assim acaba tendo uma renda maior. É minha opinião, posso estar enganado, mas tem fundamento.

  12. Que sirva de lição! Para nunca mais publicarem algo sem antes confirmar a veracidade. Que vergonha!!! Que erro grotesco! Absurdo!!!!

  13. E para aqueles que prestaram depoimentos e foram chamados de mentirosos por este portal, podem acionar a justiça alegando dano. Não podemos deixar isso acontecer e ficar por isso mesmo.

    • Concordo com vc…todos os 22 que foram chamados de mentirosos foram difamados por este portal, e podem procurar a justiça…

  14. Eu conheço uma das pessoas que gravaram o testemunho, a Manu, e sei que tudo que ela falou é verdade pois vi todas as suas empresas, carros e o que foi mostrado no vídeo.

  15. helyvellton2014 EU SOU A UNIVERSAL LA EU FUI ABENÇOADO GRAÇAS A DEUS…..EU SOU A UNIVERSAL OBRIGADO MEU DEUS POR TUDO!!!!!!

  16. Parabéns ao site que apesar de ter colocado a matéria ates de ver a versão do ”outro lado”, soube se retratar.

  17. Eu sou a UNIVERSAL com muito orgulho. Foi lá que encontrei um Deus vivo e poderoso! Falem mal, apedrejem pq maior é o que está em nós. Qual igreja que mais cresce no Brasil e no mundo? Jesus tem piedade deles pq não sabem o que dizem. Olhem p vidas de vocês que nunca teve uma experiência com esse Deus da Universal, como está? Precisando de ajuda neh? Vem p cá fazer parte dessa família UNIVERSAL, e sua vida será trensformada, abençoada pois só assim encontrarás a verdadeira felicidade!! Deus os abençoe!!

  18. vcs nao te nd oque fazer n q tem q fala da igreja bem q vcs podiam ir tbm seus sem carater acha q q vcs tao brincando cm DEUS tdas essas pessoas foram sim abençoadas por nossso senhor JESUS CRISTO entao fechem a boca pra fala mal da igreja ……

  19. Obrigada por publicar a sua nota de desculpas, estará assim ganhando reconhecimento pelo seu trabalho, muitos que entram na mídia para tentar nos derrubar, depois que descobrem a verdade não colocam a cara a tapa para reconhecer que errou. Parabéns pela sua atitude. Apareça em uma de nossas Igrejas, será muito bem vindo.
    #EuSouaUniversal

  20. EU SOU A UNIVERSAL…. E contra fatos não há argumentos.
    Deveriam ter ido atrás dos membros que deram depoimentos nos vídeos do que acreditar em “off”.
    Se a imprensa agisse assim não seria tão tendenciosa.
    Mais enfim,que bom que se retrataram.

  21. É a ultima vez que acesso este “portal”.
    Quem me garante que outras informações nao sejam fabricadas como foi essa.
    Parabéns conseguiram chamar a atenção.
    ultimamente muitos portais usam essa “tática”para “aparecer”. So assim mesmo.

    A seriedade de um portal de noticias esta na veracidade das noticias que pubica !!!!

    • É a primeira e última vez que entro nesse site, porque quem sai espalhando mentiras não merece atenção e como estou mais preocupada em ganhar almas do que com quem não tem o que fazer não tenho tempo para entrar nesse site mentiroso.EU SOU A UNIVERSAL,há 14 anos com muito orgulho.

  22. Os responsaveis por colocarem esta nota no site sem averiguar a veracidade dos fatos mostraram que nao tem capacidade para exercer tal função, toda noticia antes de ser anunciada deve ser apurada, é isso que traz respeito e dignidade aos veiculos de informação. e pra finalizar EU SOU A UNIVERSAL TAMBEM.

  23. Eu Também Sou a Universal. A cada nova reunião é um ensinamento glorioso, daqueles que não se pode perder. Não podemos viver uma vida cristã autentica sem praticar a palavra de Deus, e como praticar a palavra de Deus se não a ouvirmos. Se não ouvirmos e praticarmos a palavra de Deus, cedo ou tarde, estaremos longe, tão longe, que será impossível retornar a Sua presença. Tal qual uma universidade, precisamos participar das aulas para que então possamos receber os ensinamentos e nos formar com qualidade, sim, porque há quem se forme sendo um péssimo profissional. Considerando que a formatura em questão aqui é a salvação das nossas almas, não podemos correr o risco de nos “formar” de qualquer jeito, no reino de Deus não há meio termo, ou se foi aprovado dentro das condições definidas ou se está perdido. E digo mais, não fosse o aprendizado que recebo todas as quartas feiras e domingos, devido as muitas lutas que passei, certamente eu teria dado cabo da minha própria vida. Por favor, quem lê este comentário, não deixe de participar das “aulas” todas as quartas feiras, 20:00hrs e domingos, 09:30hrs. #Pense

  24. E DEPOIS SOMOS NÓS, CRENTES, QUE SOMOS MASSA DE MANOBRA? ESSE CIDADÃO OU CIDADÃOS QUE PUBLICARAM ESTA NOTÍCIA FRAUDULENTA SEM PESQUISAR A VERACIDADE DOS FATOS, SÃO NO MÍNIMO, IRRESPONSÁVEIS. E MAIS, SÃO PESSOAS SEM PERSONALIDADE E QUE COME PELA BOCA DE OUTROS. É CLARO QUE NÃO PODEMOS FECHAR OS OLHOS PARA ESSE TIPO DE NOTÍCIA, ENTRETANTO, NÓS, MEMBROS DA IURD, TEMOS OPINIÃO FORMADA QUANTO A ESTES FATOS, NÃO PELOS NOSSOS PASTORES OU BISPOS, MAS PELO O QUE DEUS TEM FEITO EM NOSSAS VIDAS ATRAVÉS DESTE MINISTÉRIO SOBRENATURAL QUE É A UNIVERSAL. SOMOS PRÓSPEROS: NO CORPO, NA ALMA E NO ESPÍRITO. PONTO E PRONTO! E U S O U A U N I V E R S A L.

  25. Servimos a um Deus vivo que não nos desampara e não nos deixa ser injustiçados… por isso eu digo EU SOU A UNIVERSAL.

  26. eu só riu dois meus inimigos, EU EU EU SOU A UNIVERSAL! E se quiser moleza
    toma sopa de minhoca, Disse meu líder espiritual (Bispo Macedo) kkkkkkk

  27. Achei simplesmente sem noção publicar uma informação denegrindo a imagem da igreja sem provas e sem fonte segura, realmente pessoas assim não deveriam ter esse espaço, porém achei muito legal a atitude do site de se consertar!

    Da próxima vez que quiserem ter mau intenção com a Universal que não é só uma igreja mas um povo tenha mais seriedade e caráter!

  28. No que diz respeito à retratação, não passa de uma tentativa de se eximir de processos na justiça, já que a retratação é o mínimo que se pode fazer. Outro aspecto relevante é em relação a veracidade das demais notícias veiculadas neste portal. Até que ponto são verídicas? O jornalista NEUBER, possui, se for verdade, uma excelente biografia. Lamentável nao ter lhe rendido o “feeling”. Escrever sobre uma instituição que tem sedes regionais em vários paises e achar que a IURD não tem assessoria de comunicação. Isso sim é atitude de inesperiência profissional. Da próxima vez que for escrever sobre a padaria da esquina procure o padeiro e um cliente, no mínimo; e se ainda voltar a escrever sobre a IURD, procure o Bispo Macedo ou um representante legal, além de um fiél da igreja com no mínimo um ano de membro da igreja.

    Daniel Vieira – Tecnólogo em Edificações, Técnico em informática, Técnico em Biocombústiveis, graduando em Relações Públicas e Sistemas de Informação, Sargento das Forças Armadas.

  29. Sua pós não está adiantando muito né amigo. Qualquer jornalistas sério jamais se baseia numa unica fonte para fazer uma noticia. Não só apurou a denúncia muito mal, como ainda se coloca no papel de vítima se dizendo enganada pela “fonte” . A verdade é que queria dar um furo, só que saiu pela culatra né amigo!

  30. Isso é pura dor de cotovelos,na verdade as pessoas tem é inveja da IURD e dos milagres que acontece.Eu sou a Universal.

  31. EU SOU A UNIVERSAL E COMO SEMPRE TENTAM DENIGRIR NÃO SO A IMAGEM DA IGREJA MAS TAMBÉM DO SENHOR JESUS E COMO ELE HABITA NA IURD NÃO HA MAL QUE FIQUE POR TERRA!! ESSA É A UNIVERSAL

  32. É isso mesmo estão de Parabéns por ase desculparem!@
    Mais lembrem-se sempre quem mexe com as Universal estar mexendo não somente com um povo ou com o Bp. Macedo e sim com metade das população e principalmente com Deus.
    #EUSOUAUNIVERSAL

  33. Caro jornalista e assessoria de
    Emprensa deste Site, parabenizo-os
    Pela atitude, e lamento pelo primeiro ato
    Venho humildimente covidalo a estar
    Conosco e uma ve tenho averiguado
    A veracidade dos fatos fazer parte tamem
    Desta campanha. Seja vocé tambem
    “A Universal” sera muito bem vindo!

    Deus o abençoe!

  34. A melhor forma de comprovar os fatos, é ir conversar com os mesmos antes de publicar matérias. Mas é isso ai, na IURD é assim, se mata a cobra e mostra ela morta! 😉

  35. Que sirva de aprendizado… ! Eu faço parte desse povo de fé, um povo forte! que não aceita injustiça! EU SOU A UNIVERSAL também!

  36. Em nome do site Observatório da Televisão eu agradeço as considerações de todos. Volto a pedir desculpas pelo grave erro cometido. Mas aproveito para lembrar uma passagem importante da Bíblia, que nós evangélicos conhecemos bem. QUEM NUNCA ERROU, QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA. Que a paz do Senhor esteja conosco e que Deus me dê sabedoria e discernimento para não cometer a mesma falha.

    • Não estamos condenando o site. Pois uma das grandes lições que aprendemos na IURD é a perdoar nossos inimigos, caluniadores… Mas meu amigo, aprendemos lá tbm que cada ação tem uma reação… Só estamos tristes como o ser humano tem o poder de julgar, criticar aquilo que não conhece verdadeiramente. Na fé

    • Sua motivação foi a mesma da grande maioria dos evangélicos, julgam primeiro a IURD sem conhecer o trabalho da igreja e o poder de Deus. Julgam motivados pela mídia. Julgam motivados pela incredulidade. Julgam motivados pela inveja. Julgam motivados pelo espírito do mundo. Então, também se cumpre o que Jesus disse: também sereis julgados. O prazer maior dos evangélicos hoje não seria vencer o diabo, mas ver a IURD destruída. Infelizmente os evangélicos são os CAIM dos tempos atuais. Nossa resposta é baseada na pergunta de Deus à Caim: apresenta a sua oferta de sacrifício, não é certo que serás aceito também? EU SOU A UNIVERSAL.

    • ha meu querido, provavelmente voce é de algum outro ministerio , aonde ja viu muitos “irmaus” tambem meterem o pau na universal, porque são religiosos como os fariseus eram na epoca de Jesus e não aceitam o vinho novo que a universal representa, por isto esta dizendo isto, porque nos da universal sofremos preconceito dos não evangelicos e dos outros que se dizem evangelicos tambem, mas como esta escrito lá em Deuteronomio ” por um caminho sairam contra mas por 7 caminhos fugiram de ti”, este é o Deus em quem cremos nosso escudo e justiça, perdoar é uma coisa mas aceitar ser caluniado de forma alguma para isto existe ai a justiça.

  37. É uma pena alguns sites terem que apelar para notícias falsas com a intenção de aumentar os acessos. Ao menos dessa vez se retrataram. Notícias da Universal são sempre negativamente exageradas e todo mundo já está acostumado com essas pitadas de preconceito da mídia.

  38. (Somos todos sujeitos a erros. Deus fica esfregando na nossa “cara” quando pedimos perdão por eles? Alguém além Dele teria este direito?)

    Errar é humano. E aprendemos com eles. Tenho certeza que vocês terão mais cuidado com outras reportagens referentes a quaisquer outras instituições.
    Vocês foram humildes e éticos, com certeza serão abençoados por isso.
    “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.” Provérbios, 28:13

  39. olá amigos do Observatório de televisão… convido a estarem presentes numa reunião de nossa igreja, que da manhã a noite está de portas abertas…
    vem e vê!
    vem conhecer Deus vivo, aquele com quem não se brinca.
    PS. E nem com os filhos d’Ele.

  40. Uma criança ser vítima de alguma notícia mentirosa já é difícil… Imagine um site que se diz verdadeiro… Com assim? Divulgam algo que não tem fundamento,acreditam em fonte”of” é quer dizer que tem responsabilidade?
    Pode entrar em contato comigo que provo que EUSOUAUNIVRSAL!
    Ah,isso não vai acontecer..porque eu não sou fonte of né!
    Tudo bem,o importante é que estamos ganhando almas,tirando prostituta da rua,recuperando traficantes,estamos cuidando de pessoas e não dando ouvidos para caluniadores… Teria como vocês divulgarem o trabalho que a Igreja Universal faz pelo mundo??

    sem palavras para esse site….sem palavras! DECEPCIONANTE

  41. Eu sou a UNIVERSAL!!!! Estou feliz em ser da familia UNIVERSAL. O que dizem a esse respeito não interessa. Não devo a ninguém, só a Deus!

  42. Parabéns ao jornalista que teve um mínimo de senso e profissionalismo para reconhecer e reparar seu erro, quem dera se outros fizessem isso tbm.

  43. eu era uma pessoa desenganada pela medicina fui curada de todas as doenças na igreja universal do reino de deus .. hoje sou uma nova mulher , hoje sou feliz e abençoada.. eu posso dizer sem medo de errar …

    EU SOU
    A UNIVERSAL….

  44. já, estamos acostumados com isso como diz, o ditado, ninguém atira uma pedra em uma arvore, que não da um excelente fruto. EU SOU A UNIVERSAL.

  45. Diz que me disse meu amigo…
    E o compromisso com a verdade?
    Falta de respeito é pouco pra descrever o ocorrido.
    Fonte desconhecida verdade – desconhecida também, sem credibilidade, na minha leiga opinião.
    (-Quem diz a verdade não se esconde)

  46. Faço parte da Universal, e parabenizo a ombridade deste site que reconheceu o erro e provando que realmente é um veiculo sério e imparcial, algo que está faltando para a grande maioria da imprensa do nosso país, parabéns e já estou colocando este site nos meus favoritos

  47. existem um monte de”blogs” que vive deseminando mentiras deslavada sobre a universal.
    ser contrario a igreja e sua doutrina eu ate intendo, mas publicar uma mentira tendo ciencia disso, nao pode passar em branco. nesse caso um dos 22 depoentes pode e deve acionar esse “portal” judicialmente pois o crime ja esta configurado. injuria calunia e defamação. nao apenas contra a igreja mais contra as pessoas nesse caso referidas como mentirosas! e pra concluir: EU SOU A UNIVERSAL

  48. Qualquer meio de comunicação sério tem que verificar a estoria antes de publicar. Pois, corre o risco da instituição perder a credibilidade e os seguidores. Dos males o menor, pelo menos teve a humildade de se retratar publicamente.
    Eu sou a Universal.

  49. Talvez vocês tenham alcançado os objetivos de vcs., de passar a ser uma pagina bem acessada, pois creio que poucos post tiveram o acesso que este esta tendo e vai ter,. Mas talvez teriam alcançados os mesmos índices ou até maiores de acesso se tivessem feito só esta ultima reportagem. Teriam até conquistado nossa simpatia, não conhecia a pagina mas não sei se vou ter motivo para vir ate aqui de novo, creio que vcs. não devem adotar o mesmo rumo que outros órgãos de impressa tenham adotado, ou não se deixe usar por outros que já bateram com cara na parede, usados este tipo de matérias que não se leva a nada, vc. nem tenha a noção do estrago que possam fazer na vida de algumas pessoas, ou por quem estão sendo usados. Creio que lição foi boa mas não tem nenhum mal que não possa ou seja revertido pelo Deus que nos servimos. Deus abençoe a todos deste site.
    EU SOU UNIVERSAL!

  50. “O Observatório da Televisão então foi em busca de comprovações junto a sua fonte em off e não obteve provas que sustentasse a falsa denúncia.”

    Bem, eu li a retratação e pelo que eu entendi, somente DEPOIS que a UNIcom lhes contatou sobre a FRAUDE que vocês estavam publicando é que se foi correr atraz do prejuízo e não por que se queria a verdade absoluta, mas por medo de serem processados ou algo do tipo!

    É lamentável saber que pessoas que escrevem artigos, colunas e publicam na internet sem nenhuma responsabilidade com as consequências que serão geradas são consideradas jornalistas!

    Uma pagina com Layout bem estruturado, com harmonia nas fontes e matizes! Mas que para MIM não tem credibilidade nenhuma nas palavras!

    Vocês são formadores de opiniões, tanto para trazer avais positivos ou negativos!

    Se tem diploma de jornalismo ou não? EU NÃO SEI!! Eu sei que precisam melhorar e muito!

    Por isso procurem ser verdadeiros nas palavras e profissionais o bastante para conseguir uma matéria que tenha ibope sem negligenciar ninguém!

    Armações não são os excelentes trabalhos que a IURD realiza! ARMAÇÕES SÃO SITES COMO ESSE DE FUNDO DE QUINTAL.

    Aqui expresso minha insatisfação e opinião que são embasadas em fatos reais sem essa desculpa esfarrapada de FONTE EM OFF!

    Ahhhh Eu sou a Universal, se quiserem podem pegar meu testemunho!

  51. estou sempre neste site, eles são muitos respónsaveis, não é possivel que eles iriam cometer tal erro

  52. Tanto é verdade esses depoimentos que até este site que eu nem sabia que existia, agora vai ser conhecido graças a UNIVERSAL.

  53. EU TAMBÉM SOU A UNIVERSAL. MAS ACHO QUE ISSO FOI DE PROPÓSITO. EU NEM CONHECIA ESSE ” QUAL O NOME MESMO ” PORTAL DE NOTICIAS SOBRE TV SEI LÁ DO QUE.
    NA MINHA OPNIÃO FIZERAM ISSO PRA ATRAIR AUDIÊNCIA.

  54. pelo q parece ess site deve ter levado uma boa ameaça da universal, até porque eles são muito poderosos né, aí eu pergunto que especie de jornalismo esse site faz, faz uma denuncia grave , depois de ameaçados pela universal retira a noticia do ar com medo de ameças , jornalismo não é isso , mas sim denunciar e não ter medo .esse site caiu no meio conceito.todo mundo que a universal é um farsa gente .acorda brasil…

    • Gostaria de ter ouvido em algum depoimento: EU SOU DE CRISTO JESUS, mas infelizmente ninguém falou que é de CRISTO…..triste realidade meu amigo!

  55. Foi ruim divulgar o fato mentiroso, mas a retratação foi feita a altura, o erro reconhecido abertamente e as desculpas dadas também abertamente e devem serem aceitas como um perdão porque somos todos humanos e sujeitos a erros e falhas, ou não somos?

  56. Ouvi todos os depoimentos e não ouvi em nenhum deles o depoimento: “EU SOU DE CRISTO, E CARREGO SUA CRUZ.”

  57. Posso dizer m alto e bom som, com muito orgulho EU SOU UNIVERSAL! Foi lá onde conheci o meu Jesus e onde a minha vida realmente se transformou, de lá eu só saio quando Jesus voltar!!! Eu Sou a Universal Eternamente!!!

  58. O responsável pelo site se diz “evangélico”. “Evangélico” presume-se que é adepto do Evangelho, Evangelho é luz, é verdade, honestidade, fidelidade a Deus, coragem de ser simples, puro e por tudo isso SER FORTE.
    Senhor responsável pelo site, com tantas qualidades assim, não era e não é preciso recorrer a MENTIRAS para ter sucesso. A MENTIRA destrói.
    A VERDADE constrói, salva, liberta.
    Eu sou a Universal.

  59. Até aos 15 anos de idade minha vida era normal,após iniciei minha vida com vicíos,primerio foi na maconha,após foi o crack,onde foi meu fundo de poço,perdi familiares meus estando nessa vida ,esposa ,filhos,estudo,trabalho,meus sonhos.
    Aos 30 anos de idade conheci a Igreja Universal do Reino de Deus,onde tive uma libertação espiritual,comecei a ter uma direção de vida,conquistei uma carreira Profissional,DEUS me deu esposa nova,filhos novos ,reconquistei os filhos que havia se afastado de min,uma benção todos de DEUS,estou me formando agora em Gestão da Produção Industrial,já para começar uma Pós-Graduação em Logística,Tenho uma vida no Altar de DEUS,sou dizímista fiel,sou batizado no Espirito Santo.
    Meu nome Michel Rodrigo Cândido,tenho 33 anos,
    EU sou a Universal!

  60. Na verdade, só importa q Ele disse
    “EU sou o caminho, a verdade e a vida, e ninguém vai ao Pai a não ser por mim”

    Ele não disse “eu sou a igreja X, e ninguém vai ao Pai sem A igreja X”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui