Globo e Band estreiam novos cenários

Publicado em 29/04/2014

Novo JH

Além da estreia do novo cenários do Fantástico na noite de domingo (27) a Globo também lançou nesta segunda-feira os novos cenários do Jornal Hoje e Jornal da Globo. No embalo das novidades a Band também apresentou o novo espaço do seus principais telejornais.

Com telões que se movimentam a Globo São Paulo apostou pesado na tecnologia em ambos os telejornais. A dinâmica abre mais espaço físico para movimentação dos apresentadores e permite a dinâmica de caminhar em direção aos painéis ambulantes do cenário.

Por hora essa quantidade de movimentação pode até tirar o foco da notícia, já que a novidade, que demorou três anos para sair do papel, ficou bem atraente.

No espaço ainda é possível acomodar poltronas para receber convidados. O lugar dos dois noticiários da Globo continua sendo o da redação da Globo São Paulo.

Na Band as bancadas do Jornal da Band e Jornal da Noite foram parar na redação da emissora do Morumbi. O pacote gráfico também foi modificado. Cerca de 20 profissionais estiveram envolvidos neste projeto, que contou com a participação dos departamentos de criação, técnica, jornalismo e direção-geral de conteúdo.

De acordo com a Band, o Brasil Urgente, de José Luiz Datena, também ganhará novo cenário e pacotes gráficos já na semana que vem.

Jornal da Band

Outras estreias

Além do Fantástico, Jornal Hoje e Jornal da Globo outras novidades surgiram na telinha nesta segunda-feira (28).

Já nas primeiras horas da manha era possível verificar o novo cenário do Globo Rural.

Ana Maria Braga também não ficou de fora da reforma e deu uma leve modificada no mobiliário do Mais Você.
No Bem Estar a modernidade da mesa holográfica veio para dar mais dinâmica ao programa de orientação.

E em seguida veio Fátima Bernardes que estreou seu novo projeto. É o Encontro feito na rua. Nesta segunda-feira o programa foi feito todo ao vivo direto de uma praça em Belo Horizonte-MG. A carreta com o estúdio da Fátima deve ser usado de tempo em tempo em diversas cidades do Brasil.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade