Globo anuncia nova logomarca


logotiponovotv-globo620

Na festa de lançamento da programação 2014, realizada na noite de quarta-feira (02) em São Paulo a Rede Globo apresentou a sua nova logo marca. Agora branca e sem o cinza metálico.

A nova logomarca vai estar no ar a partir de domingo (06). De acordo com o comunicado da emissora, “o símbolo ficou branco, com traços limpos, cores vivas e em movimento, com o objetivo de representar uma empresa em sintonia com a sociedade e com o seu tempo”.


“A renovação é uma característica da Globo. A empresa vem evoluindo e encontrando maneiras sempre inovadoras de reforçar seu compromisso com o público e sua vocação de informar, divertir e contribuir para a educação. Estamos todos mobilizados para preparar a TV para o futuro e a nova logo retrata bem a nossa inquietação”, afirmou o diretor geral da TV Globo, Carlos Henrique Schroder.

Esta é a 10ª mudança na logomarca desde a criação da TV Globo, em 1965. A última atualização do símbolo tinha sido feita em 2008.

“A vida está em movimento. O mundo está em movimento. Você está em movimento. A Globo está em movimento para acompanhar o mundo, a vida e você”, afirma a emissora na mensagem que acompanha o novo símbolo.

A marca vinha sendo criada pelo designer Hans Donner desde o ano passado. “Ela é sinônimo de televisão no Brasil. Do traço simples à esfera em terceira dimensão, o símbolo se transformou ao longo dos anos, refletindo vários momentos da vida da empresa e do país: a TV a cores, a expansão até chegar a 98,6% dos lares brasileiros e a TV digital.

O diretor de Comunicação da Globo, Sergio Valente, que conduziu os estudos da nova marca, afirma que “estar em movimento é o combustível da Globo” e é o que permite à empresa se manter por tanto tempo na liderança de um mercado dinâmico e competitivo. “Somos uma televisão que reflete a sociedade e sua vitalidade”, diz.

A nova logomarca irá aparecer nas vinhetas, programas e no tradicional plim-plim. Ao longo do ano será adotada também em todos os ambientes da Globo, crachás, fachadas, material de papelaria, carros e uniformes, entre outras aplicações.

A emissora completa esse anos 50 anos de existência, e até para essa comemoração tem programação especial.