Aline Midlej é a aposta da Band para alavancar as manhãs

Publicado em 01/04/2014

Uma das novidades anunciadas pela Band, para a grade de programação 2014, está a reformulção das manhãs e o lançamento de um novo jornalístico apresentado pelo renomado radiojornalista e correspondente internacional, Luiz Megale e pela belíssima e competente repórter do Jornal da Band, Aline Midlej.

Em conversa com o Observatório da Televisão, Aline contou que foi escolhida para apresentar o programa a convite da direção da emissora. “Venho trabalhando há quatro anos aqui. Fiz algumas coberturas especiais… Enfim. E fui escolhida pela casa para esse novo projeto.”

Sobre o formato do programa, Aline afirma que não será uma revista eletrônica e que não tem nada a ver com o Hoje em Dia, da Record. “É um programa estritamente jornalístico, sem entretenimento. Será mais solto, mas também terá bancada. A ideia é estabelecer um jeito mais leve na conversa com o telespectador. Conversa, essa é a palavra.”

Um dos destaques do programa, intitulado Café com Jornal, será a presença de comentaristas e entrevistas. “Entre os diferenciais está uma lista de colunistas das mais diversas áreas. Eles estarão diariamente com a gente no estúdio”, revela Aline.

Será um programa de cobertura nacional com a possível participação de outras praças da emissora. A presença de helicóptero e links ao vivo, para cobertura de transito e factuais, ainda está sendo estudado.

O programa ainda não tem data definida para estrear, a direção trabalha com a possibilidade de colocar a atração no ar entre o fim de abril e o começo de maio. O horário também não foi determinado, sabe-se apenas que será de manhã, antes do Dia a Dia com Daniel Bork. Aline diz não saber se o Café com Jornal vai substituir o Primeiro Jornal.

Quem é Aline Midlej?

A repórter Aline Midlej nasceu em São Luiz, Maranhão, mora em São Paulo capital e em 2005 se formou em Jornalismo pela Universidade Metodista, em São Bernardo do Campo/SP. Além da Rede Bandeirantes, Aline já atuou na Rede Record e na TV Brasil, onde se destacou ao comandar a série de reportagens ‘Nova África’com gravações em 46 dos 53 países africanos.

Em maio de 2011 o Prêmio Sebrae de Jornalismo escolheu a série ‘Caminhos do Bem’, reportagem de Aline com a equipe formada por Gisela Bello, na produção, Luís Evangelista como editor de texto, Carlos Rodrigues na edição das imagens de Ubaldino Mota e Thiago Souza, cinegrafistas da TV Bandeirantes de São Paulo.

Em outubro de 2013, Aline e a equipe de jornalistas formada por Anísio Barros, Alziro de Oliveira e Pedro Veloso, da TV Bandeirantes foram escolhidos finalistas pelo Prêmio Esso de Jornalismo, na categoria TV, pela matéria ‘Esquadrão da Vida’.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade