rachel-sheherazade

As polêmicas críticas de Rachel Sheherazade, âncora do telejornal SBT Brasil, estão chegando a níveis insustentáveis. Depois de dividir a opinião da imprensa e do público, as considerações da jornalista, chegou ao congresso nacional e pode causar sérios problemas ao SBT.

Após pedido da deputada e líder do PCdoB na Câmara, Jandira Feghali (RJ), o governo federal estuda suspender a verba publicitária que repassa à terceira maior emissora de TV do país.

O caso está sendo examinado pela equipe do ministro Thomas Traumann, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

Caso tenha parecer favorável, o canal de Silvio Santos perderá os recursos repassados pelo governo, que nos últimos anos superou a marca de R$ 150 milhões, pouco menos de 15% do bolo publicitário, atrás apenas de Globo e Record. A falta desta verba pode fazer estrago nos cofres da emissora, que vive uma fase de certa estabilidade.

“Como o governo pode subsidiar um canal que tem uma editorialista que incita à violência e à justiça com as próprias mãos?”, questiona Jandira Feghali.

A deputada acusa a emissora de ter praticado apologia e incitação ao crime, à tortura e ao linchamento ao exibir comentários da apresentadora Rachel Sheherazade que, segundo a parlamentar, exaltavam a ação de chamados “justiceiros” no Rio de Janeiro contra um jovem de 16 anos, acusado de furto.

Veja também: A íntegra da representação do PCdoB contra Rachel Sheherazade e o SBT

25 COMENTÁRIOS

  1. “Posso não concordar com nenhuma das palavras que você diz, mas defenderei até a morte seu direito de dizê-la.”

    -Françoise Marie Arouet Voltaire-

  2. Essa é a censura da esquerda hipócrita, que não tolera crítica a sua incompetência, em vez de punir porque não fazem algo a respeito da violência que vem dizimando o trabalhador que paga o seus vergonhosos altos salários !!!

  3. Esperto e o Governo que Aniquila informação e formadores de opinião, Afinal de contas “E mais fácil Colocar cabresto em um povo burro” …

  4. Fora Sheherazade! Manipuladora e hipócrita, vive se contradizendo em seus discursos maldosos. E o povo ainda acredita nas coisas que ela fala, por simplesmente “dizer a verdade”, verdade que nem mesmo ela acredita.

    • tu é uma piada, um idiota útil, um esquerdopata, um analfabeto funcional, pois se não consegue entender o que esta acontecendo, tu é um estorvo para a população.

      • creio, que o analfabeto funcional é você, pois o que esta “jornalista” discursa se contradiz em vários momentos e na maior parte das vezes é de cunho preconceituso e intolerante.

        • Ela apenas fala o que todo brasileiro pensa. O dia que vc for vítima desses “menores” que são tão defendidos pela mídia, vai começar a concordar com o que ela fala de justiça com as próprias mãos.

        • Vocês que são uns manipulados pela mídia e acredita nas porcarias que essa anta fala como “verdade” e “voz do povo”. É uma estúpida. A classe baixa brasileira vai acatar o que uma jornalista diz na tv sem discernimento para o que é correto. Papel do jornalista é apresentar a notícia e não ficar opinando movendo a massa em uma direção.

  5. Vamos fazer uma campanha e arrecadar essa grana e pagar a parte dos políticos, e deixar a jornalista expressar com palavras as nossas vontades.

  6. eu chamo isso de ditadura… este país esta rumando para uma ditadura comunista/socialista/nazista/fascista.

  7. É claro, vivemos em uma ditadura velada. Não se pode criticar os CANALHAS que nos roubam descaradamente e jamais são punidos pela justiça. Um dia um destes IDIOTAS que faz comentários em blogs me afrontou: “Tens algum problema mental, os julgados do Mensalão estão na cadeia?”. Bem, é preciso ser um verdadeiro DÉBIL MENTAL para acreditar que eles (essa corja de PILANTRAS do PT) está na mesma cadeia que um ladrão de galinha, de um traficante (se bem que até estes têm suas regalias, vide o CRÁPULA do Fernandinho Beira Mar), por exemplo. Para mim essa jornalista representa CORAGEM, CULHÕES de criticar essa PATIFARIA. E, é claro, nesta republiqueta nojenta de bananas com pretensões de querer ser país, ela é achincalhada, intimidada, ao invés de somar-se ao coro as vozes de uma população indignada, já no limite da paciência com corruptos, bandidos e safados! Lamentável a “CUtura” deste “país”….

  8. Essa notícia, com óbvios ares de censura, nem sequer merece receber um comentário de minha parte, apenas meu nojo e desprezo. Deplorável caçar a liberdade de expressão da jornalista apenas por não concordar com o que ela diz. Isso não é atitude de democracia e, uma vez mais, comprova que vivemos numa ditadura velada que, a cada dia mais, se torna mais escancarada. E nossa população, cada vez mais ignorante e alienada, só virá a se dar conta desse fato quando for tarde demais, como de costume.

  9. Violência gera Violência, e não nada tem haver com direitos humanos, se invés de prender o ladrão você usar os justiceiros , por exemplo do botafogo , o ladrão irá pagar na mesma moeda, ele vai pensar assim , aqui que é o bairro dos justiceiros ? então vou roubar e dar um tiro na cara para mostrar quem manda, e assim sua mãe morre, sua mulher morre, sua filha morre, a situação está ruim vamos mudar a lei , as penas , mas não é com violência , o exemplo estava no passado os contraventores ficam dependurados em praça publica morto por dias e mesmo assim a violência não terminava .

  10. esta parlamentar deveria esta fazendo aquilo para o qual foi eleita, criar leis contra a criminalidade, crie vergonha e vá trabalhar no que interessa.

  11. Liga não Raquel. Como diria aquele “Velho Deitado”…Para começar uma Guerra, não precisa de DECLARAÇÃO alguma, basta falar a VERDADE. E o povo de BEM, está ao lado da verdade, ou seja VOCÊ!.

  12. Eu apenas , confesso que não sabia desse subsidio que o governo repassa as emissoras!
    Então onde o texto diz: subsidiada; leia-se: manipulada, controlada,censurada …..
    É só mais um cala boca, e o dinheiro do povo esvaindo-se pelo ralo….
    Esse é o meu pais , ha, mas nós temos a copa……da vergonha…

  13. SE O SBT FOR PUNIDO QUEM ESTARÁ SENDO PUNIDO É O POVO BRASILEIRO POIS ELA A A NOSSA MAIOR PORTA VOZ NA MIDIA NACIONAL PORÉM O CONGRESSO NACIONAL É A NOSSA VERGONHA MUNDIAL

  14. SE O SBT FOR PUNIDO QUEM ESTARÁ SENDO PUNIDO É O POVO BRASILEIRO POIS ELA É A NOSSA MAIOR PORTA VOZ NA MIDIA NACIONAL PORÉM O CONGRESSO NACIONAL É A NOSSA VERGONHA MUNDIAL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui