Bruno Gagliasso ficou muito chateado por ter o seu beijo gay censurado na TV

Publicado em 10/03/2014

O ator Bruno Gagliasso, que atualmente interpreta o protagonista Franz em Joia Rara, novela das seis da Globo, respondeu nesta segunda-feira (10), em sua participação no programa Encontro com Fátima Bernardes, que ficou muito chateado quando teve uma cena sua censurada na novela América. Gagliasso e o ator Eron Cordeiro viviam na trama das nove, exibida em 2005, um par romântico. A expectativa era de que fosse exibido o primeiro beijo gay da teledramaturgia brasileira, e apesar de ter gravado várias vezes a cena, a mesma não foi ao ar.

A pergunta que não teve tempo de ser censurada dentro da Globo foi feita ao vivo pelo psicanalista Francisco Daudt. O consultor do programa da Fátima fez a comparação da importância da cena e da decepção que Gagliasso, enquanto ator teve ao perdeu o mérito para Mateus Solano e Thiago Fragoso que tiveram o beijo exibido na interpretação dos personagens Félix e Niko em Amor à Vida.

Consciente das condições das distintas épocas, o ator confessou que chegou a chorar no dia em que o beijo foi censurado. “A gente gravou muitas vezes, sete vezes ao todo. Fiquei muito triste, principalmente por trabalhar com arte. Fica difícil para quem trabalha com arte acreditar em censura. Então quando vi o beijo gay no ar foi uma vitória. Pensei: ‘conseguimos'”, revelou o ator.

O psicanalista ainda questionou se o beijo era mais erótico do que o que foi ao ar em Amor à Vida, Gagliasso disse que não. “Era um beijo de amor e na época chamou muita atenção. Lembro que colocaram telão na rua. Talvez isso tenha criado o alicerce para esse beijo de agora”.

Outros beijos

Passado um mês da exibição do beijo entre Félix e Niko, a Globo exibiu, desta vez sem alarde, outro beijo entre dois homens. Foi no seriado Doce de Mãe, onde Matheus Nachtergaele, que interpreta Fernando beijou o namorado Roberto, vivido por Evandro Soldatelli. A cena em plano aberto foi no meio de uma festa familiar onde cada casal do seriado entre héteros e homossexual se beijava naturalmente.
No SBT a cena de um beijo homossexual já havia acontecido entre duas mulheres. Marina e Doutora Marcela, personagens da novela Amor e Revolução, vivido pelas atrizes Luciana Vendramini e Giselle Tigre foi ao ar em 12 de maio de 2011.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade