Jornal Nacional terá pela primeira vez duas mulheres na bancada


Uma ação especial preparada pela TV Globo vai colocar pela primeira vez duas mulheres na apresentação do Jornal Nacional no próximo dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher.

Todo o entretenimento e jornalismo da emissora vão aderir neste dia à ação. A menção a data nos telejornais vai fazer com que apresentadores homens sejam substituídos por mulheres. No “Jornal Nacional” além de Patrícia Poeta, que já comanda o programa, William Bonner dará espaço para Sandra Annenberg.

Sem Sandra no “Jornal Hoje” quem vai substitui-la será Renata Capucci. No esporte será Cris Dias que substitui Tiago Leifert no “Globo Esporte”. A ação também deve ocorrer nas emissoras regionais e afiliadas. Em São Paulo, por exemplo, o “SPTV” será comandado por Monalisa Perrone.


Mesmo não tendo edição de sábado quem vai abrir a ação na emissora será o “Jornal da Globo” que, na sexta-feira (07) terá uma coluna especial de Nelson Motta abordando o tema.

No entretenimento, de acordo com a coluna de Mônica Bergamo da Folha de Paulo, uma das ações deve ocorrer no “Big Brother Brasil”. Pedro Bial vai ceder o lugar para Mônica Iozzi.