Comercial com Fátima Bernardes causa desconforto na Record


Fátima Bernardes se tornou, pela primeira vez, garota propaganda de uma marca. A apresentadora da Globo vem aparecendo diariamente, em diversas emissoras, promovendo os produtos alimentícios da Seara.

Até ai tudo bem, o problema tem sido a veiculação do anúncio na Record. Segundo o colunista Daniel Castro, do site Notícias da TV, a propaganda está indo ao ar nos intervalos comerciais do “Hoje em Dia”, curiosamente no horário quando Fátima está no ar em seu programa “Encontro”.

O que causa ainda maior desconforto é o texto do anúncio. No comercial, Fátima cita a mudança que fez recentemente, ao trocar o “boa noite” do “Jornal Nacional” pelo “bom dia” do “Encontro”. Ou seja, indiretamente, o comercial funciona como um convite ao ao telespectador para mudar de canal.


A equipe do “Hoje em Dia” está muito incomodada com a situação. Mas apesar disso, a Record não vai dispensar a grana que a Seara paga para promover sua marca na emissora.

Este é o primeiro comercial protagonizado por Fátima porque enquanto jornalista a Globo proíbe que seus contratados atuem em propagandas. Agora que a esposa do Bonner deixou a bancada e foi para o entretenimento, ela está liberada para faturar com a publicidade.