Roberto Justus está de volta com “Aprendiz – O Retorno”

Publicado em 01/10/2013

Estreia logo mais, nesta terça-feira (1), às 23 horas, na Record, “Aprendiz – O Retorno”. O reality de negócios está de volta sob o comando de Roberto Justus e com a participação de candidatos que já foram demitidos em outras edições do programa.

Longe da programação da Record desde 2011, quando teve a oitava temporada apresentada por João Dória Jr., o programa promete ser o melhor de todas as edições anteriores. Justus retorna depois de 3 anos fora da Record, período em que ele ficou no SBT.

A estreia do formato no Brasil aconteceu em 2004, com grande êxito. A ideia original vem dos EUA, onde a atração se chama “The Apprentice” e é comandada por Donald Trump.

Justus disse ao portal “UOL” que o programa tem a sua cara e não poderia dar certo com outro apresentador. “Havia uma pressão muito grande para que eu voltasse. ‘O Aprendiz’ tem minha cara, minha pegada. O público se identificava mais comigo. O que mais fazem na rua é me demitir”, afirmou o publicitário.

São oito homens e oito mulheres escolhidos a dedo pelo apresentador, que ligou pessoalmente para cada um. “A gente fez uma triagem e eu fiquei muito entusiasmado com alguns que eu achava que poderiam ter ganhado em suas edições. Mas não quero me influenciar por isso, porque quando começar todos eles estão zerados”, afirmou.

Das 15 provas do programa, uma delas será realizada nos Estados Unidos. “O Aprendiz” será gravado em apenas 49 dias e os participantes não ficarão reclusos por três meses, como acontecia nas outras temporadas. Os finalistas assistirão à atração em casa e só voltarão para gravar a final, em dezembro. O prêmio é de R$ 1 milhão, além de um emprego com salário de 20 mil reais, em uma das empresas do grupo Newcomm, do qual Justus é CEO.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade