Busca por novo sucesso musical agita a televisão

Publicado em 27/10/2013

Foi dada a largada em busca de novos astros da música. O mês de outubro marcou o início das novas temporadas de “The X Factor” e “The Voice” no canal fechado Sony. Os programas, que procuram novos cantores, fazem muito sucesso em todo o mundo. O “The Voice”, por exemplo, possui versões em diversos países, inclusive no Brasil.

Aqui a atração é comandada por Tiago Leifert e Miá Mello. O júri é formado por Lulu Santos, Carlinhos Brown, Daniel e Claudia Leitte. O programa é composto por quatro fases que começam com audições às cegas, onde os jurados se interessam pelos candidatos apenas ouvindo suas vozes. Este ano o programa contará ainda com uma fase surpresa antes dos shows ao vivo. Quem ficou curioso precisa assistir ao programa, exibido na Rede Globo todas as quintas-feiras, após a novela das 21 horas.

Na versão americana o júri é formado por Blake Shelton, que acumula três vitórias no programa, Christina Aguilera, CeeLo Green e Adam Levine. A história de vida dos participantes possui destaque nos EUA e, este ano, o diretor Boninho decidiu fazer o mesmo na versão brasileira. Ao site da Revista Veja Boninho disse que as histórias já existiam, mas esse ano estão mais produzidas.

Já o “The X Factor” funciona de outra maneira. Os candidatos são divididos em quatro categorias. São elas: meninos, meninas, grupos e acima de 25 anos. Os jurados são Kelly Rowland, Paulina Rubio, Demi Lovato e Simon Cowell. Cada um deles trabalha como mentor de uma das categorias. Todas as semanas há apresentações ao vivo, assim como uma eliminação. Os shows ao vivo começam a ser exibidos no dia 29 de outubro, às 23 horas no canal Sony.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade