Estrela no México

Ana Brenda Contreras: conheça outros trabalhos da estrela de A que Não Podia Amar

Atriz já fez nove novelas

Publicado em 23/09/2019

A exemplo de outras estrelas das novelas mexicanas como Verónica Castro, Thalía, Gabriela Spanic e Lucero, Ana Brenda Contreras conquistou os fãs brasileiros com seu trabalho. Coração Indomável e A que Não Podia Amar, protagonizadas por ela, já constam entre os sucessos do SBT no gênero. Hoje vamos conhecer outros trabalhos da estrela de um dos atuais cartazes das Novelas da Tarde da emissora de Silvio Santos.

Sortilégio: Ana Brenda Contreras como uma ex que não vingou

Em Sortilégio, já exibida no Brasil pelo SBT duas vezes, Ana Brenda Contreras interpretou a personagem Maura. No início ela prometeu bastante, uma vez que era a namorada inconformada com o fim do relacionamento com o mocinho Alessandro (William Levy). No entanto, Maura se revelou uma personagem sem maior importância, não se constituindo numa grande vilã que criasse obstáculos ao amor do casal central.

Coração Indomável

Ana Brenda Contreras é atriz mexicana (Divulgação)

O original de Coração Indomável foi escrito pela jamais esquecida Inés Rodena. Três de suas versões anteriores já haviam chegado ao Brasil através do SBT. Falamos de A Vingança, Rosa Selvagem e, principalmente, de Marimar. Aqui, Ana Brenda Contreras viveu a protagonista Maricruz, que de pobre e ignorante se converte numa mulher elegante, rica e poderosa. Otávio (Daniel Arenas) era o par romântico da vez, numa relação tumultuada. Todavia, o amor acaba falando mais alto. A saber, a novela também já foi ao ar no Brasil em duas ocasiões.

Teresa

Aurora - Ana Brenda Contreras
Ana Brenda Contreras (Divulgação)

A personagem-título era interpretada por Angelique Boyer, também protagonista de Abismo de Paixão, atualmente em reprise. No entanto, sua amiga Aurora, vivida por Ana Brenda Contreras, também teve bastante destaque. De bom caráter, no decorrer da história Aurora se aproxima de Mariano (Aarón Díaz), antigo noivo de Teresa. Com efeito, isso fere o orgulho dela, já que mesmo sem querê-lo consigo desejava tê-lo à sua disposição. Vimos no Brasil pelo SBT a atriz vivendo Maricruz antes de Aurora. No entanto, no México Teresa foi produzida antes de Coração Indomável. E foi justamente a repercussão do desempenho de Ana Brenda Contreras que lhe rendeu esse papel principal na sequência.

Lo Imperdonable

Em 2015, a novela Lo Imperdonable foi produzida e exibida no México. Os telespectadores brasileiros conhecem bem sua história. Afinal, trata-se de uma nova versão do mesmo original de Caridad Bravo Adams que originou A Mentira. Anteriormente, uma versão brasileira de nome Calúnia foi produzida pela TV Tupi, em 1966, com Fernanda Montenegro e Sérgio Cardoso. Ainda, Corações Feridos (2012), escrita por Íris Abravanel, teve o mesmo argumento como base.

Ana Brenda Contreras deu vida a Verônica, a mocinha invejada pela prima Virgínia (Grettel Valdéz). Esta arma uma intriga que faz com Martim (Ivan Sánchez) pense que é Verônica a responsável pelo infortúnio de Demétrio (Pablo Monteiro), irmão de Martim, que se suicida. Na verdade, a causadora da desgraça é Virgínia. Lo Imperdonable ainda não foi exibida no Brasil. Mas que ninguém se surpreenda caso seja, ante o sucesso de A que Não Podia Amar e as duas exibições que já tiveram aqui as outras três novelas com Ana Brenda Contreras já trazidas pela emissora de Silvio Santos.

Por Amar Sin Ley: por ora, a última novela de Ana Brenda Contreras

Entre 2018 e 2019, o público mexicano pôde acompanhar Por Amar Sin Ley, com Ana Brenda Contreras no papel de Alejandra Ponce Ruiz, advogada especializada em direito de família. Em meio aos casos dos quais o escritório de advocacia cuida, desenrola-se o romance entre Alejandra e Ricardo Bustamante (David Zepeda), que atua na mesma área. Mais “pesada” do que a média e nada “rosa”, ao contrário da tradição identificada por vezes até negativamente com as novelas mexicanas, Por Amar Sin Ley teve duas temporadas. Mas só deve chegar ao Brasil através do SBT se der zebra, porque não tem o perfil do que agrada ao público do canal. Não em matéria de teledramaturgia, ao menos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade