Relembre as mocinhas de novelas que assim como Maria da Paz de A Dona do Pedaço, também foram presas

Publicado em 20/08/2019

Em A Dona do Pedaço, folhetim de Walcyr Carrasco, Maria da Paz (Juliana Paes) acaba indo parar atrás das grades após atirar em Régis (Reynaldo Giannechini), depois de flagrá-lo se pegando com sua filha Josiane (Agatha Moreira). No entanto, esta não é a primeira vez que a protagonista de uma novela vai parar no xilindró.

O Observatório da Televisão vai relembrar algumas mocinhas que, assim como Maria da Paz, passaram por maus bocados em suas novelas. Mas como toda gente de bem, tem o seu final feliz, ficaremos na torcida para que Maria da Paz também dê a sua volta por cima assim como elas conseguiram.

Júlia (Dancin’ Days)

Sônia Braga em Dancins Days Foto Divulgação

Júlia de Souza Matos (Sônia Braga) acaba indo parar na prisão após atropelar acidentalmente um homem durante uma fuga num assalto a um banco. Depois de onze anos presa, ela acaba ganhando sua liberdade condicional e decide recomeçar a sua vida e lutar pelo amor de sua filha.

Maria do Carmo (Senhora do Destino, 2004)

Maria do Carmo Susana Vieira é presa em Senhora do Destino por sonegação Reprodução TV Globo

Maria do Carmo (Susana Vieira) acaba indo em cana após um fiscal descobrir que sua loja estava emitindo notas frias. Ela termina insultando o profissional e como consequência, vai parar na cadeia. O que ela não imaginava, é que encontraria sua inimiga, Nazaré (Renata Sorrah), na cela da frente onde ela é obrigada a ficar. As duas trocam acusações enquanto Nazaré se diverte com a situação.

Vitória (Belíssima, 2005)

Vitória Cláudia Abreu presa em Belíssima Reprodução TV Globo

Presa pelo assassinato de Pedro (Henri Castelli), um crime no qual não cometeu, Vitória (Cláudia Abreu) passa por apertos na penitenciária onde é levada. Ela chega a ser golpeada na cabeça por uma das colegas detentas, e é levada em estado grave para o hospital, onde fica entre a vida e a morte.

Donatella (A Favorita, 2008)

Donatela Claudia Raia vai parar na cadeia em A Favorita por um crime que ela não cometeu Reprodução TV Globo

Enquanto tentava fugir do Brasil, Donatela (Claudia Raia) acabou se dando mal e foi presa pelo assassinato de Salvatore (Walmor Chagas), um crime no qual ela não cometeu. Flora (Patricia Pillar), a verdadeira responsável pela morte, chegou a visitar sua antiga parceira da dupla Faísca e Espoleta na cadeia para provocá-la.

As Empreguetes (Cheias de Charme, 2012)

Penha Taís Araújo Rosário Leandra Leal e Cida Isabelle Drummond na cadeia Divulgação TV Globo

Revivendo o começo da novela, Penha (Taís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond) acabam indo parar na prisão novamente, após desacato à autoridade. As Empreguetes são presas depois que Chayene (Claudia Abreu) as acusa de terem roubado joias enquanto gravavam um clipe em sua mansão. No entanto, o trio acaba sendo liberado, após um protesto de fãs do lado de fora do local onde estão presas.

Paloma (Amor à Vida, 2014)

Paloma Paolla Oliveira em cena de Amor à Vida Reprodução TV Globo

Vítima de uma armação de Alejandra (Maia Maya), Paloma (Paolla Oliveira) vai parar em cana após ter drogas plantadas em sua bagagem no aeroporto. A irmã de Félix (Mateus Solano) come o pão que o diabo amaçou na cadeia e chega ser agredida e internada numa clínica psiquiátrica.

Tóia (A Regra do Jogo, 2015)

Toia (Vanessa Giácomo) em A Regra do Jogo
Tóia Vanessa Giácomo sendo presa em A Regra do Jogo Reprodução TV Globo

Tóia (Vanessa Giácomo) resolveu se entregar à polícia após confessar o assassinato de Romero (Alexandre). Ela havia participado de uma armação com Atena (Giovanna Antonelli) e incendiou a casa do vereador. Contudo, também foi presa por um crime que não cometeu, já que o pilantra estava vivo esse tempo todo.

Luzia (Segundo Sol, 2018)

Luzia Giovanna Antonelli foi presa três vezes em Segundo Sol Reprodução TV Globo

Campeã de visitas à cadeia, Luzia Batista (Giovanna Antonelli) tem sua vida feita um inferno, por Laureta (Adriana Esteves) e Karola (Deborah Secco). A marisqueira acaba sendo denunciada para polícia por Laureta e indo parar no xilindró pela terceira vez, podendo pedir sua música no Fantástico. Agora, pela falsa morte de (Vladimir Brichta), mais um crime onde ela é inocente.

Luz (O Sétimo Guardião, 2018)

Marina Ruy Barbosa como Luz da Lua, de O Sétimo Guardião
Luz Marina Ruy Barbosa na cadeia em O Sétimo Guardião Divulgação TV Globo

Em O Sétimo Guardião, Luz (Marina Ruy Barbosa) acaba sendo presa acusada de roubar um colar de brilhantes de Valentina (Lilia Cabral). Vítima de uma armação, ela vai parar atrás das grades após o delegado Machado (Milhem Cortaz) encontrar a peça valiosa em sua bolsa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade