Em A Dona do Pedaço, folhetim de Walcyr Carrasco, Maria da Paz (Juliana Paes) acaba indo parar atrás das grades após atirar em Régis (Reynaldo Giannechini), depois de flagrá-lo se pegando com sua filha Josiane (Agatha Moreira). No entanto, esta não é a primeira vez que a protagonista de uma novela vai parar no xilindró.

O Observatório da Televisão vai relembrar algumas mocinhas que, assim como Maria da Paz, passaram por maus bocados em suas novelas. Mas como toda gente de bem, tem o seu final feliz, ficaremos na torcida para que Maria da Paz também dê a sua volta por cima assim como elas conseguiram.

Júlia (Dancin’ Days)

Sônia Braga em Dancin’s Days (Foto: Divulgação)

Júlia de Souza Matos (Sônia Braga) acaba indo parar na prisão após atropelar acidentalmente um homem durante uma fuga num assalto a um banco. Depois de onze anos presa, ela acaba ganhando sua liberdade condicional e decide recomeçar a sua vida e lutar pelo amor de sua filha.

Maria do Carmo (Senhora do Destino, 2004)

Maria do Carmo (Susana Vieira) é presa em Senhora do Destino por sonegação. (Reprodução: TV Globo)

Maria do Carmo (Susana Vieira) acaba indo em cana após um fiscal descobrir que sua loja estava emitindo notas frias. Ela termina insultando o profissional e como consequência, vai parar na cadeia. O que ela não imaginava, é que encontraria sua inimiga, Nazaré (Renata Sorrah), na cela da frente onde ela é obrigada a ficar. As duas trocam acusações enquanto Nazaré se diverte com a situação.

Vitória (Belíssima, 2005)

Vitória (Cláudia Abreu) presa em Belíssima. (Reprodução: TV Globo)

Presa pelo assassinato de Pedro (Henri Castelli), um crime no qual não cometeu, Vitória (Cláudia Abreu) passa por apertos na penitenciária onde é levada. Ela chega a ser golpeada na cabeça por uma das colegas detentas, e é levada em estado grave para o hospital, onde fica entre a vida e a morte.

Donatella (A Favorita, 2008)

Donatela (Claudia Raia) vai parar na cadeia em A Favorita por um crime que ela não cometeu. (Reprodução: TV Globo)

Enquanto tentava fugir do Brasil, Donatela (Claudia Raia) acabou se dando mal e foi presa pelo assassinato de Salvatore (Walmor Chagas), um crime no qual ela não cometeu. Flora (Patricia Pillar), a verdadeira responsável pela morte, chegou a visitar sua antiga parceira da dupla Faísca e Espoleta na cadeia para provocá-la.

As Empreguetes (Cheias de Charme, 2012)

Penha (Taís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond) na cadeia. (Divulgação: TV Globo)

Revivendo o começo da novela, Penha (Taís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond) acabam indo parar na prisão novamente, após desacato à autoridade. As Empreguetes são presas depois que Chayene (Claudia Abreu) as acusa de terem roubado joias enquanto gravavam um clipe em sua mansão. No entanto, o trio acaba sendo liberado, após um protesto de fãs do lado de fora do local onde estão presas.

Paloma (Amor à Vida, 2014)

Paloma (Paolla Oliveira) em cena de Amor à Vida (Reprodução: TV Globo)

Vítima de uma armação de Alejandra (Maia Maya), Paloma (Paolla Oliveira) vai parar em cana após ter drogas plantadas em sua bagagem no aeroporto. A irmã de Félix (Mateus Solano) come o pão que o diabo amaçou na cadeia e chega ser agredida e internada numa clínica psiquiátrica.

Tóia (A Regra do Jogo, 2015)

Tóia (Vanessa Giácomo) sendo presa em A Regra do Jogo. (Reprodução: TV Globo)

Tóia (Vanessa Giácomo) resolveu se entregar à polícia após confessar o assassinato de Romero (Alexandre). Ela havia participado de uma armação com Atena (Giovanna Antonelli) e incendiou a casa do vereador. Contudo, também foi presa por um crime que não cometeu, já que o pilantra estava vivo esse tempo todo.

Luzia (Segundo Sol, 2018)

Luzia (Giovanna Antonelli) foi presa três vezes em Segundo Sol. (Reprodução: TV Globo)

Campeã de visitas à cadeia, Luzia Batista (Giovanna Antonelli) tem sua vida feita um inferno, por Laureta (Adriana Esteves) e Karola (Deborah Secco). A marisqueira acaba sendo denunciada para polícia por Laureta e indo parar no xilindró pela terceira vez, podendo pedir sua música no Fantástico. Agora, pela falsa morte de (Vladimir Brichta), mais um crime onde ela é inocente.

Luz (O Sétimo Guardião, 2018)

Luz (Marina Ruy Barbosa) na cadeia em O Sétimo Guardião. (Divulgação: TV Globo)

Em O Sétimo Guardião, Luz (Marina Ruy Barbosa) acaba sendo presa acusada de roubar um colar de brilhantes de Valentina (Lilia Cabral). Vítima de uma armação, ela vai parar atrás das grades após o delegado Machado (Milhem Cortaz) encontrar a peça valiosa em sua bolsa.

Últimos vídeos do Canal no YouTube