Quem acompanha A Dona do Pedaço já não se conforma com o que Josiane, interpretada por Agatha Moreira, tem feito com Maria da Paz, de Juliana Paes. A protagonista criou a filha com todo o amor do mundo, mas, ainda assim, a garota resultar ser um problema. Com mania de riqueza, ela tratou de criar todo um plano para roubar o patrimônio da mãe.

Quem acaba sofrendo com isso é Amadeu, de Marcos Palmeira, que lidar com uma filha problemática. Ele a conheceu há pouco tempo e não conseguiu estabelecer uma boa verdadeira relação com ela. A garota não gosta dele por não ser rico, mas, ainda assim, ele a ama.

E isso não é novidade na teledramaturgia brasileira. Outros pais tiveram que deixar o coração de lado e usar a razão para salvar seus filhos. Seja do mundo do crime ou simplesmente o filho tem uma visão de mundo muito diferente. Confira a Lista abaixo preparada exclusivamente para o Dia dos Pais.

Aziz (Herson Capri) e Dalila (Alice Wegmann) em Órfãos da Terra
Aziz (Herson Capri) e Dalila (Alice Wegmann) em Órfãos da Terra (Divulgação/ TV Globo)

Aziz, pai de Dalila

Dalila, feita pela atriz Alice Wegman, apesar de ter o amor incondicional de seu pai Aziz, de Heron Capri, era uma transgressora, em Órfãos da Terra. Aproveitava que estudava em Londres para viver como queria, indo a festas, inclusive. Houve momentos em que o sheik teve que frear a filha, para que não fosse atropelado pelos caprichos dela.

Glauco (Edson Celulari) em América (Divulgação/ TV Globo)

Glauco, pai de Raíssa

Raíssa, interpretada por Mariana Ximenes, era uma jovem rica, da alta sociedade carioca, em América. Depois de perder o namorado para a mãe, acaba indo para um universo rebelde, completamente diferente do seu. Seu comportamento começa a preocupar Glauco, de Edson Celulari, que não sabe como lidar com a filha e, ainda, se apaixona pela amiga dela, Lurdinha, papel de Cleo.

Danilo (Cauã Reymond) e Saulo (Werner Schunemann) em Passione (Divulgação/ TV Globo)

Saulo, pai de Danilo

Interpretado por Cauã Reymond, Danilo, de Passione, foi de esportista a usuário de drogas. No início da trama, ele não dava muito trabalho, mas, depois, perdeu o controle, absolutamente. Saulo, interpretado por Werner Schunemann, até tentou dar um jeito no filho, mas como, também, não conseguia lidar com os próprios problemas e morreu antes do fim da trama, não deu em nada.

Manoel (Ricardo Petraglia) e Meg (Françoise Fourton) em Por Amor (Divulgação/ TV Globo)

Manoel, pai de Laura

Em Por Amor, Laura, interpretada por Viviane Pasmanter foi uma filha problema. Se antes ela era certinha, depois de rejeitada por Marcelo, de Fábio Assunção, as coisas desandaram. A moça foi motivo de preocupação para seu paizão, Manoel, de Ricardo Petraglia, que só queria ver a felicidade da garota. No final das contas, ela acabou pagando por seus erros com a vida.

Norberto (Guilherme Fontes) em Órfãos da Terra
Norberto (Guilherme Fontes) em Órfãos da Terra (Reprodução)

Norberto, pai de Bruno

Bruno, de Rodrigo Simas, sempre foi um filho rebelde para Norberto, interpretado por Guilherme Fontes, em Órfãos da Terra. O rapaz não quis estudar para assumir a empresa do pai e sempre entrou em conflito com ele por causa da visão de mundo diferente. Até sair de casa ele saiu e, ainda, se recusou a aceitar ajuda financeira do empresário.

Mamede (Flávio Migliaccio) e Ali (Mouhamed Harfouch) em Órfãos da Terra (Reprodução)

Mamede, avô de Ali

Mamede, personagem de Flávio Migliaccio, não é pai de Ali (Mouhamed Harfouch) é avô, mas é como se fosse o pai, de tão próximo. Ele sempre quis que o rapaz se casasse com uma moça árabe, em Órfãos da Terra. Ele fez de tudo para que isso acontecesse, até arrumou Latifa, de Luana Martau, que mais tarde se mostrou uma farsante, para ficar com ele. Mas não teve jeito! Ele se casou com a judia Sara, da atriz Verônica Debom.

Carlão (Marcos Caruso) e Dóris (Regiane Alves) em Mulheres Apaixonadas (Divulgação/ TV Globo)

Carlão, pai de Dóris

Em Mulheres Apaixonadas, Carlão, interpretado por Marcos Caruso, sofreu muito com sua filha rebelde Dóris, de Regiane Alves. A garota irritou o Brasil inteiro ao maltratar seus avós idosos. Uma cena icônica foi levada ao ar, com a moça apanhando de cinto do pai.

Luciana (Alinne Moraes) e Marcos (José Mayer) em Viver a Vida (Divulgação/ TV Globo)

Marcos, pai de Luciana

Na novela Viver a Vida, Luciana, interpretada por Alinne Moraes, era muito mimada e atrapalhou a vida de Marcos, feito pelo ator José Mayer, algumas vezes. Quando ele começou a namorar sua rival Helena, de Taís Araújo, ela não gostou muito e o pai teve que lidar com o ciúme da filha.

Últimos vídeos do Canal no YouTube