Protagonista de Bom Sucesso: Relembre os personagens da carreira de Grazi Massafera

Publicado em 19/07/2019

Agendada para estrear no dia 29 de julho, Bom Sucesso marcará o retorno de Grazi Massafera à teledramaturgia da Globo. Na história escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, a atriz viverá uma sonhadora e determinada costureira do subúrbio do Rio de Janeiro: a Paloma.

Ao passar por um exame, a personagem terá sua vida abalada ao descobrir que tem pouco tempo de vida e começa a “chutar o pau da barraca”, fazendo tudo o que nunca teve coragem. No entanto, ela nem imagina que o documento foi trocado e que, na verdade, a sentença de morte é para o empresário Alberto (Antonio Fagundes), dono da Editora Prado Monteiro.

A nova produção das sete da emissora representa a terceira protagonista da carreira de Grazi, que ficou conhecida nacionalmente ao participar do reality show Big Brother Brasil 5. Na edição, a ex-miss conquistou o público com seu carisma e saiu carregando o título de vice-campeã.

Aproveitando o sucesso, a loira investiu na carreira artística e, desde então, vem colecionando uma lista de personagens memoráveis. Quem não se lembra da modelo Larissa, de Verdades Secretas? A jovem foi do luxo das passarelas ao agonizante submundo das drogas, emocionando os telespectadores.

Dando boas-vindas à nova fase de Grazi Massafera, o Observatório da Televisão preparou uma lista relembrando todos os personagens da carreira da atriz. Confira a seguir:

Thelma – Páginas da Vida (2006-2007)

Thelma de Páginas da Vida
Thelma de Páginas da Vida Foto Divulgação Globo

A personagem criada pelo autor Manoel Carlos marcou a estreia de Grazi na dramaturgia. Thelma era uma moça do interior muito tímida e ingênua, que se mudou para o Rio de Janeiro para ajudar a mãe nas tarefas domésticas na mansão em que trabalhava. No local, a jovem iniciou um romance com Jorge (Thiago Lacerda), que já tinha sido namorado de sua irmã Sandra (Danielle Winits) na adolescência.

Florinda – Desejo Proibido (2007-2008)

Florinda de Desejo Proibido
Florinda de Desejo Proibido Foto Divulgação Globo

A caipira Florinda era filha caçula do prefeito Viriato (Lima Duarte) e Dona Magnólia (Nívea Maria). Sonhava em se casar, mas só podia realizar esse desejo após sua irmã, Eulália (Aninha Lima), encontrar um marido. Ao longo do enredo de Walter Negrão, a moça viu seu coração bater mais rápido por Miguel (Murilo Rosa), mas descobriu o verdadeiro amor com o jornalista Ciro Feijó (Rodrigo Lombardi).

Lívia – Negócio da China (2008-2009)

Lívia de Negócio da China
Lívia de Negócio da China Fotos Divulgação

A atriz ganhou sua primeira protagonista na novela de Miguel Falabella, exibida às 18h na Globo. Lívia era uma mulher batalhadora e corajosa, que viu a sua história de amor com Heitor (Fábio Assunção) ser destruída pela sogra Luli Maria (Eliana Rocha). Viveu um tempo fora do país para tentar reconstruir a vida, mas ao retornar foi surpreendida com a notícia do desaparecimento do rapaz. Ao longo da história, ela também se apaixonou por João (Ricardo Pereira).

Deodora -Tempos Modernos (2010)

Deodora de Tempos Modernos
Deodora de Tempos Modernos Foto Divulgação Globo

A moça comandava com mão de ferro o “exército” de seguranças do Edifício Titã, construído por Leal Cordeiro (Antonio Fagundes). Tinha um romance com o vilão Albano (Guilherme Weber) e guardava um grande segredo: Deodora, na verdade, era um robô construído por seu “paizinho” Otto Niemann (Marcos Caruso), grande rival de Leal.

Lucena – Aquele Beijo (2011)

Lucena de Aquele Beijo
Lucena de Aquele Beijo Foto Divulgação Globo

A personagem entrou na trama meio que para separar Vicente (Ricardo Pereira) e Cláudia (Giovanna Antonelli). Lucena era namorada do rapaz, mas terminou o relacionamento porque não se via como prioridade na vida dele. Foi para a Colômbia, construiu um casamento fracassado e retornou ao Brasil querendo reatar o romance com Vicente. Chegou a dizer que o filho que esperava era do mocinho.

Ester – Flor do Caribe (2013)

Ester de Flor do Caribe
Ester de Flor do Caribe Foto Reprodução Globo

Foi na novela de Walther Negrão que Grazi ganhou sua segunda protagonista. Ester era guia de turismo na Vila dos Ventos (RN), apaixonada desde a adolescência pelo piloto Cassiano (Henri Castelli). O casal teve o romance destruído por seu melhor amigo Alberto (Igor Rickli) – que armou o desaparecimento do mocinho, que virou escravo de uma mina de diamantes. Ester casou-se com o vilão, mas, depois de sete anos, descobriu toda a verdade.

Larissa – Verdades Secretas (2015)

Larissa de Verdades Secretas
Larissa de Verdades Secretas Foto Divulgação TV Globo

Modelo veterana da agência de Fanny (Marieta Severo), Larissa ficou desesperada ao perceber que não conseguia trabalhos e muito menos clientes no famoso Book Rosa – serviço em que a patroa encaminhava suas agenciadas para serem acompanhantes de luxo de ricaços. A moça passou a usar cada vez mais drogas, entrando no fundo do poço ao conhecer Roy (Flávio Tolezani), que lhe apresentou o crack. Totalmente viciada, viveu na cracolândia. Largou o vício ao conhecer o missionário evangélico Emanoel (Álamo Facó).

Luciane – A Lei do Amor (2016-2017)

Luciane de A Lei do Amor
Luciane de A Lei do Amor Foto Divulgação TV Globo

Ex-garota de programa, Luciane era uma mulher divertida e extremamente chamativa. Seu guarda-roupa era repleto de roupas justas, estampas e brilhantes. Foi casada com Hércules (Danilo Granghéia), prefeito da cidade em que a novela era ambientada e cúmplice dos crimes da mãe. A personagem sonhava em ser primeira-dama da presidência da república.

Lívia – O Outro Lado do Paraíso (2017-2018)

Tomaz e Livia da novela O Outro Lado do Paraíso
Tomaz e Livia da novela O Outro Lado do Paraíso Foto Divulgação TV Globo

Rica e sofisticada, Lívia era filha da vilã Sophia (Marieta Severo) e irmã de Gael (Sergio Guizé) e de Estela (Juliana Caldas). A moça carregava o drama de não conseguir realizar o sonho de ser mãe e, por isso, desenvolveu um amor incondicional pelo sobrinho Tomaz (Vitor Figueiredo). O menino era filho de Gael e de Clara (Bianca Bin) – que foi separada do filho por causa de uma armação da ex-sogra.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade