Nos acordes do drama: os cantores que, assim como Gretchen em A Dona do Pedaço, deram uma de atores de novelas

Publicado em 12/07/2019

Os telespectadores que seguem A Dona do Pedaço tiveram um motivo a mais para sintonizar a trama de Walcyr Carrasco na noite de ontem (quinta-feira, 11). Foi neste capítulo que a cantora Gretchen fez sua estreia como atriz de novelas. Ela se uniu ao elenco do folhetim global para viver Gina, uma dançarina que vai virar a cabeça do atrapalhado Eusébio (Marco Nanini) e tentar dar um golpe na família de Cornélia (Betty Faria).

Embora o fato tenha causado frisson nas redes sociais, Gretchen não é a primeira cantora a dar uma palhinha como atriz numa novela de televisão. Muito pelo contrário. Relembremos alguns casos do fundo do baú.

Paulo Ricardo interpretou um judeu em Esperança Divulgação Globo

Paulo Ricardo

O ex-vocalista da banda RPM já tinha alguns anos de carreira solo quando a Globo, numa tentativa de estancar a fuga de audiência de sua novela Esperança (2002), chamou-o para fazer um papel na reta final do folhetim. Seu personagem, o judeu Samuel, surgia para disputar o amor de Camille (Ana Paula Arósio) com Tony (Reynaldo Gianecchini).

Sidney Magal atuou com Pedro Neschling e Cauã Reymond em Da Cor do Pecado Divulgação Globo

Sidney Magal

Empolgada com o sucesso de Da Cor do Pecado (2004) às 19h, a Globo escalou o intérprete de Sandra Rosa Madalena para uma participação especial na história de João Emanuel Carneiro. Ele viveu Frazão, par romântico da divertida Edilásia (Rosi Campos). Magal agradou tanto que acabou, pouco depois, integrando o elenco fixo de outra trama das 7, Bang Bang (2005), agora sem o mesmo êxito.

Ivete Sangalo
Maria Machadão Ivete Sangalo em Gabriela Divulgação TV Globo

Ivete Sangalo

Em 2002, o canal dos Marinho bem que tentou escalar a musa do axé music para viver uma policial durona em O Clone – mas o Sindicato dos Atores barrou. Foram precisos mais dez anos para a ‘platinada’ finalmente conseguir transformar Veveta em atriz de novelas. Na pele da cafetina Maria Machadão no remake de Gabriela (2012), ela fez um bonito par romântico com Antônio Fagundes.

Fafá de Belém em A Força do Querer
Fafá de Belém em A Força do Querer Divulgação TV Globo

Fafá de Belém

Sem qualquer experiência como atriz, a icônica cantora topou o desafio da Record TV de viver a artista circense Ana Luz em Caminhos do Coração (2007), a famosa ‘novela dos mutantes’ – atualmente em reprise no canal da Barra Funda. Uma década depois, Fafá voltaria a atuar na pele da gentil Almerinda, mãe do protagonista Zeca (Marco Pigossi), na global A Força do Querer (2017).

Beatriz Paula Fernandes e Amália Marina Ruy Barbosa em Deus Salve o Rei Divulgação Globo

Paula Fernandes

Mal Deus Salve o Rei (2018) estreou na Globo, foi prometida à intérprete de Pássaro de Fogo uma participação especial na trama ambientada na Idade Média. Ela viveria irmã Paulina, uma freira que sonhava ser cantora, mas tinha uma péssima voz. Com a baixa audiência da trama, porém, algumas mudanças foram necessárias e a personagem sequer chegou a aparecer na história.

Mas, como promessa é dívida, Paula Fernandes acabou ganhando outro papel: a princesa medieval Beatriz de Lúngria. Prestes a aceitar um casamento por conveniência com o rei Afonso de Montemor (Rômulo Estrela), galã do folhetim, ela acabava fugindo com o amante plebeu.

Luan Santana e João Vicente de Castro contracenaram na novela Rock Story Divulgação Globo

Luan Santana

Depois de já haver participados de outros folhetins como ele mesmo, o astro sertanejo ganhou, pela primeira vez, um personagem para chamar de seu. Ele surgiu no último capítulo de Rock Story (2017) na pele do mal-encarado presidiário Mutante.

Lucas Lucco faz atores de Malhação ganharem folga; saiba o motivo
Lucas Lucco em Malhação Divulgação Globo

Lucas Lucco

Bombando no cenário musical, Lucas Lucco acabou ganhando a chance de viver o atrapalhado Uódson em Malhação: Seu Lugar no Mundo (2015).

Lucas Lucco e Nego do Borel em Malhacao
Lucas Lucco e Nego do Borel em Malhação DivulgaçãoTV Globo

Nego do Borel

Lucco, aliás, não foi o único cantor a debutar como ator em Seu Lugar no Mundo. A história teen escrita por Emanuel Jacobina contou também com Nego do Borel, na pele do divertido garçom Cleyton.

Daniel em Paraiso
Daniel em Paraíso DivulgaçãoTV Globo

Daniel

A direção da segunda versão de Paraíso, em 2009, acertou em cheio ao escalar o sertanejo Daniel para dar vida ao também músico Zé Felipe, que encantava as mulheres com seu charme e suas modas de viola. Antes, Daniel já havia atuado no cinema, como protagonista do filme O Menino da Porteira (2009).

Os irmãos Sandy e Junior Lima atuaram juntos na novela Estrela Guia Divulgação Viva

Sandy e Junior Lima

Sucesso como atores no seriado Sandy & Junior, os dois irmãos do pop acabaram contracenando também na novela global Estrela-Guia (2001), atualmente em reprise pelo Viva. Sandy deu vida à protagonista da trama, a ingênua Cristal. Junior, por sua vez, gravou apenas alguns capítulos, na pele do artista circense Zeca.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade