Na Record TV, atriz Denise Del Vecchio marca teledramaturgia brasileira com cenas emblemáticas

Publicado em 25/07/2019

A atriz Denise Del Vecchio, contratada da Record TV desde 2006, quando interpretou Alzira em Bicho do Mato, conseguiu se renovar como profissional através da teledramaturgia da emissora, após mais de 30 trabalhos na Globo. No ar em Topíssima, trama escrita também por Fridman, a atriz dá vida à Madalena, uma mãe de família, batalhadora e reflexo nu e cru da real mulher brasileira que vai a luta em uma sociedade repleta de problemáticas.

Na última terça-feira (16) a Record TV levou ao ar o capítulo em que Madalena recebe a notícia da morte de sua filha, Jandira (Brenda Sabryna). Del Vecchio, mais uma vez mostrou sua força como atriz e prendeu não só quem já acompanhava a novela, mas quem zapeava pela Record TV naquele momento.

A cena, pode-se dizer, figura entre as mais comentadas da emissora desde a abertura do mar vermelho em Os Dez Mandamentos, a queda das muralhas de Jericó em A Terra Prometida e crucificação de Jesus, na novela homônima.

Denise Del Vecchio levou Topíssima aos trending topics e a cena foi compartilhada à exaustão e comentada por internautas durante toda a semana, isso, sem contar a audiência positiva que a história vem garantido à emissora. Levando em consideração a superestimação da teledramaturgia da Globo, é importante ressaltar e valorizar os profissionais que há anos seguem desenvolvendo trabalhos dos mais elogiáveis em outras emissoras.

Trabalhos esses reverenciados até mesmo fora do Brasil, mais propriamente nos Estados Unidos e demais países da América Latina. Pensando nisso, o Observatório da Televisão lista os momentos mais marcantes de Denise Del Vecchio, um dos principais nomes da dramaturgia nacional.

Bela, a Feia – 2009

Denise Del Vecchio foi a intérprete de Vanda em Bela, a Feia. A personagem escondia seus relacionamentos rapazes jovens e viveu grandes embates com Ricardo, personagem de Jonas Bloch.

Vidas em Jogo – 2011

Raimundo (Rômulo Arantes) descobre que sua mãe, dona Augusta (Denise Del Vecchio), na verdade é uma mulher trans.

Pecado Mortal – 2013

Na trama de Carlos Lombardi na Record TV, Del Vecchio viveu a durona, Doutora das Dores. Uma chefe da Polícia que enfrentava a todos para defender as leis e a justiça.

Os Dez Mandamentos – 2015

Em Os Dez Mandamentos, Joquebede (Denise Del Vechio) seria executada por desobedecer as leis do Egito, mas a sua confiança em Deus, a livrou da morte.

Os Dez Mandamentos – 2015

Com a morte de Jaquebede, uma das personagens mais queridas da segunda temporada de Os Dez Mandamentos, Denise Del Vecchio se despediu da trama gerando comoção no público.

O Rico e Lázaro – 2017

Em O Rico e Lázaro, Chaim (Henri Pagnocelli) descobre que Elga (Denise Del Vecchio) fez o maior escândalo na frente do palácio discutindo com as noras Samira (Giselle Batista) e Talita (Michelle Batista). Envergonhado com a atitude da esposa, ele chega em casa furioso e a agride, covardemente.

Topíssima – 2019

Topíssima mostrou o desespero Madalena (Denise Del Vecchio) ao receber a notícia da morte de sua filha, Jandira, vivida por Brenda Sadryna.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade