De Por Amor à Guerra dos Sexos, saiba quais as referências às novelas em Verão 90

Publicado em 25/06/2019

A novela Verão 90 é repleta de referências ao passado, desde novelas, programas de TV e filmes marcantes. A trama se passa nos anos noventa e leva os telespectadores a relembrar momentos inesquecíveis de quem viveu a época. Entre as referências citadas ou mostradas na trama, nós separamos as principais relacionadas às novelas. Confira:

Antônio Fagundes na novela Renascer ReproduçãoTV Globo

Manu assistindo a novela Renascer

Herculano (Humberto Martins) vai atrás de Manuzita (Isabelle Drummond) para propor que ela seja apresentadora de seu novo programa. Ao chegar até ela, a jovem está deitada no sofá assistindo a novela Renascer, sucesso de Benedito Ruy Barbosa exibida em 1993, ano em que a trama de Verão 90 esteve ambientada há poucos capítulos atrás.

<em>João Rafael Vitti e Manu Isabelle Drummond em Verão 90 ReproduçãoTV Globo<em>

Roque Santeiro

Exibida pela TV Globo entre 1985 e 1986, a novela Roque Santeiro foi exibida no horário nobre da emissora. Em Verão 90, Manuzita e João reviveram uma cena da trama como Porcina (Regina Duarte) e Sinhozinho Malta (Lima Duarte).

Figueirinha Lucas Domso e Luzineide Eliane Costa

Luzineide e Figueirinha

Na novela Torre de Babel, exibida em 1998, Luzineide (Eliane Costa) era a melhor amiga de Bina (Claudia Jimenez), mas nunca falava uma palavra durante os encontros das duas. A personagem era sempre interrompida por um “Cala a boca, Luzineide!”. Em Verão 90, Figueirinha (Lucas Domso) nunca dá um pio em cena, sempre impedido de falar por algum personagem.

Jerônimo Jesuíta Barbosa em Verão 90 ReproduçãoTV Globo

Opala misterioso

Os telespectadores mais assíduos de A Próxima Vítima na década de 90, sabe que sempre que o Opala preto aparecia, era sinal de que alguém estava prestes a se dar muito mal. Em Verão 90 Jerônimo (Jesuíta Barbosa) chegou a ser perseguido por um Opala. Mas esse não era preto, mas era prata e passou por maus momentos.

Herculano Humberto Martins em Verão 90 ReproduçãoTV Globo

Ir de helicóptero para Angra

Herculano (Humberto Martins) teve que ir buscar a filha em Angra e foi de helicóptero, assim como sempre acontecia com a família de Branca Letícia de Barros Mota, na novela Por Amor. Por sinal, a trama está sendo reprisada atualmente no Vale a Pena Ver de Novo.

João (Rafael Vitti) e Manu (Isabelle Drummond) em Verão 90
João Rafael Vitti e Manu Isabelle Drummond em Verão 90 ReproduçãoTV Globo

Guerra dos Sexos

Em outra cena recriada por Manuzita e João em seu programa na TV Globo, os dois reviveram a cena mais icônica da novela Guerra dos Sexos. A guerra de comida na pele dos personagens de Fernanda Montenegro e Paulo Autran na trama escrita por Silvio de Abreu e exibida entre 1983 e 1984.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade