Confira 8 momentos em que os bastidores de O Sétimo Guardião foram mais emocionantes do que a trama

Publicado em 10/05/2019

No ar desde novembro de 2018, a novela O Sétimo de Guardião entrou na reta final de sua narrativa de realismo mágico. Escrita por Aguinaldo Silva, a trama criou um clima misterioso em torno da milagrosa Fonte da cidade fictícia de Serro Azul, protegida por sete guardiões.

A aposta prometia conduzir o público em uma atmosfera fantástica, porém acabou decepcionando e vem registando baixos índices de audiência à Globo. A situação, inclusive, fez a emissora enviar um comunicado oficial à imprensa desmentindo os boatos de insatisfação com o desempenho do folhetim no ibope.

Acompanhando as opiniões dos telespectadores, disparadas nas redes sociais, é possível perceber que muitos foram os fatores que fizeram de O Sétimo Guardião uma produção, digamos, desastrosa. Um deles é o mocinho Gabriel (Bruno Gagliasso), considerado autoritário e mal-humorado.

No entanto, se a novela despertou antipatia no horário nobre da TV brasileira, os acontecimentos dos seus bastidores renderam assuntos calorosos. O Observatório da Televisão listou a seguir alguns desses momentos.

Disputa pelos créditos

Mirtes (Elizabeth Savalla) de O Sétimo Guardião
Mirtes Elizabeth Savalla de O Sétimo Guardião Foto Globo

Antes mesmo de estrear, O Sétimo Guardião enfrentou uma baita polêmica. Isso porque o primeiro capítulo da trama foi co-criado com 26 estudantes de um Master Class com Aguinaldo Silva. Ao saberem que não seriam creditados, os alunos levaram a situação à justiça solicitando o devido reconhecimento e saíram vitoriosos.

Atrasos nos bastidores

Cena de O Sétimo Guardião
Cena de O Sétimo Guardião Foto Globo

Os atrasos nos bastidores do folhetim ganharam grande repercussão entre o público e na imprensa. A situação nada agradável foi provocada pelo elenco central e causou estresse entre os atores que chegavam no set pontualmente, com direito até a discussão no camarim.

Treta de peixe grande

Valentina e Luz de O Sétimo Guardião
Valentina e Luz de O Sétimo Guardião Foto Globo

Marina Ruy Barbosa teve seu nome envolvido em uma suposta treta com Lília Cabral (Valentina). Em janeiro, a veterana atriz teria chamado a ruiva de mimada após ela provocar um atraso nas gravações. A intérprete da mocinha Luz se pronunciou publicamente afirmando que nenhum profissional ficou esperando por ela. Já Cabral minimizou o caso durante uma entrevista.  

Traição que revelou o Surubão de Noronha

Junior e Luz de O Sétimo Guardião
Junior e Luz de O Sétimo Guardião Foto Globo

Sem dúvidas, esse foi o babado que mais movimentou os bastidores de O Sétimo Guardião. Em fevereiro, veio à tona a separação do queridinho casal José Loreto (Júnior) e Débora Nascimento, com Marina Ruy Barbosa sendo apontada como grande pivô. A atriz, claro, negou tudo e passou por uma grande crise de choro nas gravações. Com o assunto rendendo diversas versões na mídia, logo a história do Surubão de Noronha foi revelada, envolvendo nomes de grandes atrizes globais.

Afastamento de Bruno Gagliasso

Gabriel e Luz de O Sétimo Guardião
Gabriel e Luz de O Sétimo Guardião Foto GloboEstevam Avellar<br>

Em meio ao furacão da traição de Loreto e o Surubão de Noronha, Bruno Gagliasso se afastou da novela para passar por uma cirurgia de retirada de cálculos renais. A situação livrou Marina Ruy Barbosa da gravação de uma picante cena de sexo com o coleguinha de profissão – que teve sua esposa, Gio Ewbank, envolvida na separação do casal global e na orgia do arquipélago pernambucano.

Acusação de plágio

Marilda (Leticia Spiller) de O Sétimo Guardião
Marilda Leticia Spiller de O Sétimo Guardião Foto Globo

Após meses no ar, a novela foi acusada de plágio pela escritora Barbara da Cunha Coelho Rastelli. Autora do livro As Muralhas da Vida Eterna: Uma Metáfora Sobre o Tempo, ela afirmou que sua história foi copiada tanto na sinopse quanto nos trechos criados. Barbara também levou o caso até a justiça. O processo pede uma perícia nas duas obras e um ressarcimento da Globo que pode chegar aos R$ 150 mil por danos morais.

De repente… mudou!

Frame da abertura de O Sétimo Guardião
Frame da abertura antiga de O Sétimo Guardião Foto Reprodução Globo

Pegando todos os noveleiros de surpresa, a produção de O Sétimo Guardião alterou a abertura da novela, minimizando o tom sombrio inicial. A vinheta passou a ter tons mais claros. Nessa mudança, a música tema e a duração foram mantidas. O Observatório da Televisão fiz um vídeo comparando as duas aberturas.

Luto

Joseph Zimmerman infartou durante gravações da novela O Sétimo Guardião
Joseph Zimmerman infartou durante gravações da novela O Sétimo Guardião Reprodução Instagram

Infelizmente, outro acontecimento de bastidores acabou repercutindo na internet e nos veículos de comunicação: a morte do figurante Joseph Zimmerman. No final de fevereiro, o rapaz infartou enquanto filmava cenas de O Sétimo Guardião. Ele tinha 23 anos, recebeu os primeiros atendimentos da equipe de saúde do Projac, mas faleceu ao chegar no hospital.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade