Assim como Marcelo Bimbi, relembre participantes que perderam parentes durante o confinamento em reality shows

Publicado em 06/05/2019

Na última semana uma notícia abalou os fãs do casal Nicole Bahls e Marcelo Bimbi, participantes da atual temporada do Power Couple Brasil. O irmão do rapaz, Michel Bimbi, de 49 anos, faleceu ao sofrer um infarto. Ele estudava direito na Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO).

O assunto seguinte que tomou conta sobretudo das redes sociais, foi se os participantes deveriam ou não tomar conhecimento do fato. Em contato com a produção do programa, familiares de Bimbi solicitaram que o casal não fosse avisado sobre o ocorrido para que isso não os prejudicasse no jogo.

Assim como aconteceu no programa da Record TV, outros participantes de reality shows já perderam entes queridos enquanto estavam confinados. Em alguns casos, a família preferiu avisar o participante sobre o ocorrido. Mas, em outros, os familiares priorizaram a estabilidade dos participantes no jogo, já que, até por questão de logística, não conseguiriam se despedir dos parentes mortos.

Cida chocou o público no "BBB2" (Reprodução/TV Globo)
Cida chocou o público no BBB2 ReproduçãoTV Globo<br>

CIDA – No início de junho de 2002, a participante Cida, da segunda temporada do Big Brother Brasil, da Globo, perdeu sua irmã enquanto estava confinada. A comissária de bordo chegou a ouvir alguém lhe chamando no jardim da casa, mas não conseguiu identificar quem era. A sensação dela é de que se tratava de sua parente, que havia morrido minutos antes, vítima de câncer. Na ocasião, a produção do BBB avisou a participante sobre a perda e ela preferiu continuar no programa.

Ayrton BBB18
Ayrton participante do BBB18 Foto Reprodução TV Globo<br>

AYRTON – O irmão de Ayrton, também do Big Brother Brasil, mas da edição 18, morreu enquanto ele estava no reality. O homem tinha problemas de saúde e até foi motivo de preocupação do participante durante o programa. A morte ocorreu em janeiro, mas ele só soube da perda em abril, já no fim da atração. A família preferiu poupá-lo da dor, já que estava realizando seu sonho de participar do reality show mais importante do país.

Ângela Bismarchi
Ângela Bismarchi Reprodução

ÂNGELA BISMARCHI – Em junho de 2012, enquanto estava no reality show A Fazenda, da Record, Ângela Bismarchi teve uma perda na família. Sua irmã, Angelina Filgueiras, de 42 anos, morreu vítima de um tiro dentro de sua própria casa. A confusão envolveu o ex-marido dela, o capitão de fragata da Marinha Márcio Luiz Dias Fonseca, de 48 anos, e o então namorado dela Jolmar Milato, de 20. Bismarchi foi avisada sobre a tragédia e preferiu continuar no programa.

Max ex BBB Reprodução

MAX – Em 2009, a avó do participante Max, do Big Brother Brasil, morreu. Vanilda Porto lutava contra um câncer. Na ocasião, a família do rapaz preferiu não avisá-lo sobre o ocorrido. Para os familiares, a notícia iria desestabilizá-lo no jogo e não haveria tempo dele participar das cerimônias de velório e enterro. Dentro do reality, o participante evitou falar sobre a doença da avó porque ainda não havia confirmação.

Leo Áquilla Reprodução

LEO ÁQUILLA – Em 2012, quando Leo Áquilla estava em A Fazenda, sua irmã adotiva morreu. Ela sofreu um infarto, foi socorrida a caminho do hospital, mas, ao chegar lá, não resistiu. Na ocasião, a mulher tinha 31 anos e foi adotada aos 9. A família preferiu não informar Leo sobre o ocorrido. A justificativa é de que não haveria tempo de ir ao enterro. A mãe do participante também já estava recebendo apoio de outros familiares.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade