Relembre cenas memoráveis de Por Amor, novela de Manoel Carlos que volta ao ar no Vale a Pena Ver de Novo

Publicado em 29/04/2019

Nesta segunda-feira (29), a TV Globo estreará no Vale a Pena Ver de Novo a reprise de Por Amor (1997), trama das 21h de Manoel Carlos. A produção foi protagonizada por Regina Duarte, que na época viveu pela segunda vez uma Helena do autor.

O enredo possui um carinho muito grande dos telespectadores, principalmente pela alta carga emocional carregada pelo texto e também por cenas que chamaram atenção. Vamos relembrar alguns momentos especiais da novela.

Numa cadeira de rodas, Laura é jogada na piscina por Eduarda

Logo nos primeiros capítulos, Laura (Vivianne Pasmanter) deixa bem claro que não vai desistir do ex, Marcelo (Fábio Assunção), mesmo sabendo que ele está noivo de Eduarda (Gabriela Duarte).

Em certo momento, a vilã, depois de sofrer um acidente de carro junto com o galã, inventa que teve uma noitada com o rapaz e que eles combinaram uma viagem para Angra dos Reis (RJ). Furiosa, Eduarda empurra Laura, que estava numa cadeira de rodas, para dentro de uma piscina.

https://www.youtube.com/watch?v=UXyIpANWq1Y

Branca e Helena trocam farpas por causa de Eduarda

Após se casarem, Eduarda e Marcelo possuem o sonho de ter um filho, mas enfrentam algumas dificuldades. A jovem chega a perder um bebê no início da gestação, o que faz a sogra desconfiar que a nora possui uma saúde frágil.

Ao conversar sobre o assunto com Helena, a vilã acaba trocando farpas com a protagonista. O ‘climão’ é interrompido pela chegada de Milena (Carolina Ferraz), que aproveita para dar uma resposta atravessada para a mãe também.

Branca aponta faca para Milena

As cenas estreladas por Milena e Branca eram carregadas de ironias e ofensas trocadas. Em uma delas, a jovem joga na cara da mãe que ela passa o dia inteiro relembrando o amor que sente por Atílio (Antonio Fagundes). Furiosa, a víbora aponta uma faca para a filha.

A troca dos bebês

Helena e Eduarda engravidam no mesmo período e vão juntas para a maternidade. No dia especial, o bebê de Eduarda nasce morto e a jovem passa por uma complicação que faz com que ela não possa mais ter filhos.

Desesperada, Helena manda César (Marcelo Serrado), médico que conhece desde que era criança, trocar os recém-nascidos e inventar que foi o seu filho que morreu. A cena é apontada por muitos como a mais importante da história.

Branca e Isabel saem no tapa

Depois de um tempo desconfiando que seu marido, Arnaldo (Carlos Eduardo Dolabella), possui uma amante, Branca descobre que o empresário tem um caso com Isabel (Cássia Kis), uma das funcionárias de confiança da empresa da família.

Revoltada, a malvada invade o apartamento da rival, rouba as joias que Arnaldo dava para a amante e depois elas se enfrentam aos tapas na casa da loira, com direito a tapas e chutes escadaria abaixo.

Eduarda bate em Flávia

Helena e Atílio enfrentam uma crise no relacionamento após a troca dos bebês. Flávia (Maria Zilda Bethlem), sócia da protagonista, resolve investir no arquiteto e inicia um namoro com ele. Ao saber da relação, Eduarda decide tirar satisfações com a loira.

Laura procura Eduarda e revela que está grávida do Marcelo

Sempre esperando uma boa oportunidade, Laura viu num dia de bebedeira de Marcelo a chance de ir para a cama com o ex. Após descobrir que está grávida, a megera procura Eduarda e anuncia que espera gêmeos e que o pai é o marido da rival.

Helena apanha de Virgínia ao revelar a troca dos bebês

A irmã de Helena, Virgínia (Ângela Vieira), consegue perceber que algo está errado com a morena. Após pressionar a parente, a mulher consegue descobrir que Helena trocou os bebês na maternidade. Descontrolada, Virgínia dá uma surra na mocinha.

Eduarda descobre que Helena trocou o seu filho

No último capítulo da produção, Eduarda resolve ler o diário de Helena e descobre que o seu filho nasceu morto e que a mãe colocou o próprio no lugar, para ser criado por ela. Depois, Marcelo aparece e também fica sabendo de toda a verdade.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade