Jornalistas de entretenimento da TV brasileira (Divulgação)
Jornalistas de entretenimento da TV brasileira (Divulgação)

Poucos sabem, mas lá nos anos 50 os programas femininos já permeavam pela TV mundo afora. Neles, muitas vezes sempre contando com figuras de bastidores e jornalistas de entretenimento. Esses, sempre trazendo, é claro, as tão requisitadas notícias do universo das estrelas das novelas, fofocas de bastidores e todas as questões que ilustram a imaginação dos telespectadores. Pois bem, nos tempos atuais, estranharíamos facilmente assistir algum tradicional programa da tarde sem a presença dessas figuras que movimentam a indústria da informação sobre TV e celebridade.

Poucos atrações sobreviveriam sem este tempero. Você conseguiria assimilar uma atração comandada por Sonia Abrão sem a famosa Roda da Fofoca? Sem suas populares e polêmicas opiniões sobre o final da novela ou o artista que pisou na bola? Não. Por isso, hoje, o Observatório da Televisão resolveu listar os nomes que são pilares para o sucesso das fofocas nas atrações vespertinas da nossa TV. Confira:

Veja também: Televisa e TV Azteca declaram guerra entre si; emissoras brigam por audiência e artistas

Leo Dias

Aos 43 anos ele é considerado por muitos, o maior nome do jornalismo de entretenimento. Temido pela classe artística, se tornou a sustentação do programa Fofocalizando, do SBT. Com passagens pela Band (Muito +) e RedeTV! (TV Fama), o jornalista vive uma ascensão na emissora de Silvio Santos. Alguns ainda afirmam que ele poderá comandar uma atração solo no canal. Leo também é responsável por uma coluna de sucesso no jornal O Dia, do Rio de Janeiro.

Fabíola Reipert

Dona de características bem peculiares e uma acidez como nenhum outro jornalista da área tem. A venenosa -como é chamada- ganhou poder na mídia após chegada com seu blog ao portal R7, do Grupo Record. Lá, Fabíola conseguiu incomodar meio mundo e conquistar milhares de fãs por todo o Brasil. Hoje ela é figura indispensável para o sucesso e liderança do jornalístico Balanço Geral, da Record TV.

Fefito

Fefito (34) é outro nome que galgou um espaço importante e conseguiu se consagrar através do programa Mulheres. Embora tenha assumido posições importantes em diferentes trabalhos (Folha, Jovem Pan, R7 e TV Brasil), com toda a certeza, isso foi possível através de sua ascensão e visibilidade que ganhou com a atração vespertina da TV Gazeta.

Aaron Tura

Aaron (27) talvez seja um dos mais novos dos profissionais da área presente na TV. O jovem rapaz surgiu no programa Mulheres, ainda com Cátia Fonseca, mas foi ao lado de Sonia Abrão que Aaron conseguiu o seu destaque. Dono do site TV Foco e responsável por muitas indisposições entre artistas com seu veículo, Aaron conseguiu galgar seu espaço e hoje figura com suas notas no Melhor da Tarde. Na atração das tardes da Band, ele completa 1 ano de sua retomada de parceria com Cátia Fonseca.

Felipeh Campos

Felipeh pode ser considerado uma das figuras mais polêmicas que cobrem a área artística. Sem papas na língua, Felipeh é integrante do Roda da Fofoca no A Tarde É Sua, da RedeTV! e com seus ‘bafões’ ele segue colecionando inimizades há 4 anos ao lado de Sonia Abrão. Felipeh também é ex-Peão de A Fazenda, programa que interrompeu sua participação na Sonia. Porém, pouco tempo após sua saída do reality rural Felipeh retornou ao vespertino.

Thiago Rocha

Thiago Rocha é outro nome marcante das fofocas nos programas de TV. O integrante do A Tarde É Sua, embora seja um profissional pouco explorado, já teve sua oportunidade com programa solo. O Tá Sabendo?. Thiago já fez fofoca no Programa do Ratinho, no Programa da Tarde e com o Morning Show, da própria Rede TV!. Sem muito apelo e com uma marca enfraquecida, Thiago é um profissional perdido no que faz e que precisa se reinventar.

Últimos vídeos do Canal no YouTube